O que fazer em uma conexão de 18hs em Nova Iorque: Um tour em “Manhattan” – Parte III

 
>>>>  Hora de conhecer outros pontos da cidade   <<<<
Como em muitas cidades do mundo, sempre tem Brasileiros nas ruas. E não seria diferente em Nova Iorque. Me situando no metrô da Big Apple, conheci uma família de Fortaleza/CE, muito gente boa. Estavam ciceroneando/tour um casal de amigos deles. Logo, fui convidado pelo simpático casal Renata e Rômulo e seus filhos para passear com eles. Não deu outra, fomos em outros pontos turísticos de Manhattan e foi muito divertido!!Valeu….
Staten Island Ferry:
No início da série Nova Iorque, comentei sobre o passeio da Balsa ao redor da Estátua da Liberdade. Passei em frente ao “Staten Island Ferry”: é uma balsa de passageiros que passa ao lado da estátua. O trajeto dura aproximadamente 30 minutos e é grátis. Boa pedida. #dapróximaeuVou.
Staten Island Ferry – Nova Iorque
Localização: Staten Island Ferry      Fonte: Google Maps
Staten Island Ferry – Nova Iorque
Como não fui fazer o passeio, fotografei a “Estátua da Liberdade”. Que mesmo de longe é imponente, majestosa. Localizada na entrada do Porto de Nova Iorque, em uma pequena ilha chamada de Liberdade. A estátua tem significado de comemoração a declaração de Independência dos Estados Unidos.
Staten Island Ferry – Nova Iorque
Olha a Estátua da Liberdade lá longeee 🙂 – Nova Iorque
Localização da Estátua da Liberdade – Nova Iorque
Praça Próxima a Staten Island Ferry – Nova Iorque

Bem perto dali, fica o “Castle Clinton”: onde funcionou a primeira estação de triagem de imigrantes da cidade de Nova Iorque. É um monumento histórico da cidade hoje em dia.

Castle Clinton – Nova Iorque
Castle Clinton – Nova Iorque
>>>>  Continuando nosso passeio  >>>>>>>>:
 

Um registro no “National Museum”.

National Museum – Nova Iorque
National Museum – Nova Iorque
Charging Bull: Segui para conhecer o famoso “Touro” que fica localizado perto de Wall Street”(centro financeiro do mundo), onde fica a Bolsa de Valores de Nova Iorque. É uma escultura em bronze que representa a força do “capitalismo”. Reza a lenda: quem pegar nos “testículos” do Touro conseguirá muita sorte e dinheiro …eheheh…Fiz questão de enfrentar a fila, que não é pequena. Pois por uma “fortuninha besta” logo em breve, enfrento filas e filas…Hahahahahaha…..
Charging Bull – Nova Iorque
Charging Bull – Nova Iorque / Olha eu querendo ficar ricooo..Hahahaaha
Turistando um pouco mais: uma paradinha para contemplar a arquitetura da “Igreja da Trindade”. Igreja com estilo gótico. Possui um cemitério bem ao lado. Fica localizada no cruzamento entre Wall Street e a Broadway.
Igreja da Trindade – Nova Iorque
Cemitério ao lado da Igreja da Trindade – Nova Iorque
Vista de longe da Igreja da Trindade – Nova Iorque

Caminhando mais e mais: passando em frente ao Federal Hall National Memorial”. Localizado em Wall Street. Foi o primeiro capitólio dos Estados Unidos.

Federal Hall National Memorial – Nova Iorque

One World Trade Center:

Quem não lembra das torres gêmeas? Pois é. Depois do ataque de 11 de setembro 2001, foram construídos outros edifícios no complexo World Trade Center em Lower Manhattan. O principal é o “One World Trade Center”. (WTC1). Prédios gigantes.
One World Trade Center – Nova Iorque
One World Trade Center – Nova Iorque
One World Trade Center – Nova Iorque
Ao lado tem o “Memorial e Museu Nacional 11 de Setembro“. Somente passei em frente. Um ponto turístico muito visitado.
Pois é!! Chegamos ao fim da série “Conexão” em Nova Iorque.
Só digo uma coisa: vale a pena uma conexão longa. #ficaadica. 
O tour por Nova Iorque terminou por aqui. 
Agora esperar uma outra oportunidade. Na próxima, visitar e aproveitar com calma a Big Apple. 

32 comments

    1. Muito bom bom o post, vou fazer esta mesma viagem só que da Espanha para o Brasil e vice e versa, e em ambas terei uma escala longa em Nova York. Confesso que estou com receio (medo mesmo) pois não falo nada de inglês mas me viro bem no espanhol, mas, vamos que vamos,

      1. Olá Antônio, tudo bem? Se sua escala for longa e ver que dá para sair do aeroporto, compensa turistar um pouco em NY. Lembrando que tem que calcular o horário certinho, para não perder a conexão. A questão do Inglês não preocupa muito não, já sabe espanhol, então fica mais fácil. Aproveita a viagem. Obrigado por visitar o Blog. Abraços. 🙂

  1. Para mim Dudu, a melhor maneira de conhecer qualquer lugar é andando, caminho, caminho e caminho, sempre. Nem poderia tanto, mas exagero e nunca me arrependo. Aqueles ônibus turisticos jamais me ganham, odeio ir de ponto em ponto turístico, gosto do que os separa, da gente do lugar, dos cheiros e hábitos e isso só se misturando, mesmo. Adorei sua rápida aventura!! BjO!!

  2. Valeuuu Paula!!! Achei o passeio de ônibus turísticos muito The flash(rapidão), também não gostei…bjs.. 😉

  3. Olá Dudu,

    Primeiramente parabéns pelo seu blog, acabei de conhecer e já estou lendo posts e posts…rsrsr muito legal!! Vou para Dublin em fevereiro e também fiz como você, comprei a passagem com a Delta com conexão em Nova Iorque, com 15hs para pegar o voo de conexão, justamente para conhecer a cidade. Mas gostaria que se você pudesse me tirar uma dúvida, quando você passou na imigração teve que falar que sairia do aeroporto para conhecer a cidade é preciso de alguma autorização para sair do aeroporto mesmo com o visto americano? Já tenho visto, mas nunca fui aos EUA antes. Agradeço de você conseguir tirar esta minha dúvida. Obrigada!! 🙂

  4. Olá Andressa, tudo bem? Obrigado pela visita. Na imigração, tem todo aquele procedimento de perguntas. No meu caso perguntaram se eu iria ficar em NY(em hotel..etc), mas logo apresentei o e-ticket da passagem. Como é o mesmo caso seu, conexão, não teve problemas. Não é necessário falar na imigração que vai sair do aeroporto. Você já com visto e passando na imigração do aeroporto, poderá circular normalmente pelos E.U.A. Lembrando que sempre com seu passaporte, pois é seu documento fora do país. Qualquer coisa que puder ajudar, estarei aqui.Obrigado pelo comentário. Boa viagem. Abraços.

  5. Olá Joy Monte. Sim, pode fazer o mesmo trajeto de volta. No meu caso como estava longe de onde desci, peguei o metrô de volta em outra estação. Na volta desci na estação Howard Beach do aeroporto JFK, pois o aeroporto tem as duas opções (Jamaica Station e a Howard Beach). Valeu. Abraços.

  6. Olá mais uma vez Dudu!! Deu tudo certo com o meu visto, e agora so falta 1 mês para minha conexão de 1 dia em NY, assim como a sua!! hehe Bom, lendo o post tive uma duvida… Como você foi de Manhattan ate Staten Island Ferry? de metrô mesmo? Um grande abraço, e mais uma vez parabéns pelo blog!

  7. Oi Victor, fui até até lá de metrô. Do aeroporto JFK parei na 34th Street Penn Station, bem no coração de Manhattan. De lá peguei outro até Island Ferry. É bom ter o mapa do metrô sempre no celular ou impresso. Valeu. Abraços.

  8. Dudu Afora, eu vou fazer uma conexão de 12 horas e precisava de sua ajuda. Estou querendo fazer esse passeio que você optou não fazer, para ver a Estátua da Liberdade.
    Como você o citou na primeira parte e colocou a foto na última parte, fiquei em dúvida se saindo do aeroporto JFK com destino Penny Station seria mais vantagem fazer essa volta na Ilha seguindo a ordem que você fez a postagem. Ou seja, visitaria Time Square, Broadway, Empire etc… E no final eu embarcaria para a visita à Estátua.

  9. Olá Alinne, tudo bem? Estou vendo que sua conexão é menor(12hs). É programar o tempo correto para não ter perigo de algum contratempo com a conexão. Vamos lá : Como cheguei as 6:30 da manhã em NY o roteiro que meu amigo fez, era sair do aeroporto e ir direto fazer o passeio em volta da estátua da liberdade. Que diga se de passagem é free…eheheh.. Só que como estava frio fiquei com receio e fui logo para Times Square. Qualquer ordem do tour que fizer será bem bacana. Lembre-se de contar com o tempo que vai gastar na imigração. Calculando certinho o passeio é sem problema. Qualquer dúvida é só contactar. Obrigado por visitar o Blog. Boa viagem. Abraços.

  10. Obrigadaa! Então vou tirar uma cola do seu roteiro e ir primeiro ao passeio da Estátua e o que sobrar deixo para o tour pela cidade! Abraços!

  11. Alinne, a Penn Station é uma das estações mais central e popular na cidade de Nova Iorque. Ao descer nela, já está no coração de NY e poderá fazer os passeios em Manhattan. Abraços.

  12. Bom dia! Eduardo, estou in love por seu blog… amo ler cada post, sempre pesquisei roteiros para Europa e USA, hahaha, agora me encontrei. Estou planejando, a longo prazo, quando meu bebe tiver maior, fazer um trip pela Europa com o marido e de trem… Já tenho em mente os lugares que quero conhecer, mas enquanto isso, fico aqui me deliciando com seus post e sonhando com minha viagem dos sonhos. Abraços, Luciana

  13. Luciana obrigado por visitar o Blog.Que bacana que já tem todo um planejamento para sua viagem. É isso mesmo. E nos conte quando acontecer. Leitoras como você que nos impulsiona a manter o Blog. Abraços..:)

  14. Olá Eduardo, adorei o seu blog. As informações serão muito úteis. Estou indo para Las Vegas, com conexão de 14h em NY, penso em fazer o mesmo que você, mas tenho três dúvidas:

    1. Estarei sozinha em NY, você vê problemas? Acha que é perigoso?
    2. Dá pra ir a pé do Times Square ao WTC? você foi a pé ou de metrô?
    3. Me parece que você termina seu roteiro próximo do WTC. Pegou o trem para o aeroporto de lá mesmo? qual o roteiro?

    Ficarei muito grata de puder me ajudar com essas questões.

    Grande abraço

    Nancy

  15. Olá Nancy, tudo bem?

    Que bom que gostou do Blog.
    Vamos lá nas suas dúvidas: 1 – A questão de está sozinha não vejo problemas. Fui sozinho e foi tudo muito bem. Perigoso em que sentido? Não vejo perigo. É ter os cuidados básicos, como toda viagem e por tá longe do seu país de origem. (Atentar para Passaporte sempre em mãos).
    2 – Não dá para ir a pé a Times Square ou WTC. Fui de metrô. Conto tudo aqui nesse Post, veja o link: http://www.duduafora.com.br/2014/05/o-que-fazer-em-uma-conexao-de-18hs-em.html#.VjWVHberQdU
    3 – Meu amigo fez um roteiro e na hora fiz tudo ao contrário…ehehehe…Em Manhattan, tem sempre uma estação de metrô/trem perto. É importante baixar o mapa do metrô no celular ou levar impresso para uma localização melhor.
    Obrigado pela visita ao Blog. Abraços…

  16. Oi Dudu,
    Muito bacana seu post de NYC. Em fevereiro farei uma conexão de 12 horas em JFK e seu blog é tudo que estou precisando, ajuda muito para nos que estamos perdidos e sem saber o que fazer em NYC.
    Dudu tenho uma pequena duvida, será que poderia me ajudar? Meu vou sai de Guarulhos com conexão em JFK para Las Vegas, voce sabe me dizer se as bagagem logo que eu chegar em JFK poderei já despacha-las ou precisarei deixa-las em algum lugar até poder fazer o check-in para Las Vegas?

  17. Olá Amelia e Jeimy Chao,tudo bem?
    Desde já obrigado por visitar o Blog. A sua dúvida e interessante. Antes de fazer a conexão, peguei essa dica em outros Blogs de viagens e deu tudo certo. Olha só: primeiramente passar na imigração (antes retirada bagagem). Em seguida entregar o formulário da alfândega(preenchido) ao um funcionário. Agora o momento de pegar a bagagem de uma esteira de conexões e jogar em outra. Caso tenha alguma dúvida, há funcionários próximos( essa parte eu me certifiquei antes..eheheh…). Não pegará mais a mala, pois é conexão e vai direto ao destino final, caso tenha comprado o voo direto. Na questão do check-in só fiz umas 2 horas antes do voo, quando voltei de Manhattan para o aeroporto JFK. Não andei com mala em momento algum. Somente bagagem de mão. Contei nesse Post como sair do aeroporto JFK: http://www.duduafora.com.br/2014/05/o-que-fazer-em-uma-conexao-de-18hs-em.html#.VkiqVnarQdU
    Quando voltarem de viagem compartilhe as dicas aqui no Blog. Valeu pelo contato.

  18. Olá Dudu tudo bem? Chego em NYC as 05:20 de SP e meu voo de saida para Orlando é as 15:50hs, Delta terminal 4, liguei na Delta e a atendente me disse que se eu sair do Aeroporto sou obrigado a pagar $ 25,00 por mala para redespachar a bagagem, agora observei que vc já pegou a mala de uma esteira e despachou em outra (escala) e conseguiu sair do Aeroporto e depois embarcar sem pagar nenhuma taxa? e eu despachando a mala em outra esteira em consigo sair do Aeroporto e depois voltar e embarcar, ou se redespachar já vai para sala de embarque, pois eu quero sair do Aeroporto… Tem placas na esteira que é para despachar até destino final? ( deixa ver se entendi, retiro as malas na esteira, passo pela alfandega) e logo depois já despacho novamente em uma outra esteira (tem alguma identificação, placa?), e consigo sair do aeroporto e sem pagar nenhum taxa? Qual fila que devo pegar mesmo para a imigração de brasileiros no Terminal 4 JFK vindo de Delta? meu voo depois é NYC x Orlando. Pois estava até pensando que sou obrigado a sair do Aeroporto com as malas e deixar em algum local guardado para depois fazer check-in novamente despachando as bagagens.Muito Obrigado.

    1. Oi Júnior, tudo bem e você? Respondendo a sequência das perguntas: Quando desembarcar no aeroporto JFK seguirá direto para imigração não tem outra saída, somente essa até a imigração. Após esse procedimento (Imigração) é dirigir-se até esteira onde já estará sua bagagem, qualquer dúvida tem funcionário ao lado da esteira. Bem sinalizado. E se comprou o bilhete direto não precisará mais fazer o chekin. A informação repassada pelo funcionário da Delta, indica que tenha entendido que a compra do bilhete foi separado e que precisasse fazer chekin novamente. Você comprou o bilhete direto São Paulo/Orlando com conexão em Nova York certo? Então o procedimento (quando viajei) e entendo que até hoje, é somente pegar a mala de uma esteira e jogar em outra. Fazendo esse procedimento sua mala automaticamente já vai para o seu destino final. Fazendo isso, poderá sair do aeroporto JFK de boa(sem pagar taxa alguma), se atentando ao intervalo de tempo até seu embarque. Tenha uma boa viagem. Obrigado pela visita ao Blog. Abraços.

  19. Dudu, tudo bem?
    Primeiramente parabens pelo blog! Muito bom.. tem me ajudado bastante com diversas dúvidas e ideias.

    Viajo com meu marido em fevereiro para Las Vegas, mas temos conexão no JFK, de 13 horas. Então claro que pensamos em dar um pulo na Big Apple. O que gostaria de saber, para me programar melhor é: Quanto tempo mais ou menos você gastou: a) na fila da imigração; b) no trajeto do aeroporto até Jamaica Station; e c) no trajeto de Jamaica Station à Penn Station?

    E por fim, na volta, você aconselha pegar o metro/trem de volta ao aeroporto com quantas horas antes do horário do voo?

    Abs, e brigadão!

    1. Olá Luana, tudo bem? Vamos lá: A fila da imigração é lenta, mas não levou nem uma hora. Alertando que depende muito do dia a demora na imigração. Do aeroporto para Jamaica Station é perto, uns 15 minutos. Lembrando que deverá pegar o Airtrain dentro do aeroporto JFK até lá. O trajeto da Jamaica a Penn Station é aproximadamente 30 minutos. Agora é só curtir a Big Apple. Obrigado pela visita ao Blog. Abraços… 🙂

  20. Oi, Dudu! Tudo bem?
    Eu amei o seu blog e apesar de ler os comentários, ainda tenho algumas dúvidas: levarei apenas bagagem de bordo, a qual pretendo colocar no guarda-volume do Terminal 4 do aeroporto JFK e gostaria de saber como farei o check in no retorno do passeio a NY. O meu bilhete será um voo para Barcelona com conexão em NY de 13 horas. Ao retirar a bagagem no guarda-volume, precisarei fazer check in no balcão da Delta, mesmo sendo bagagem de bordo? Precisarei imprimir um novo bilhete? Com quanto tempo de antecedência, é preciso estar no aeroporto para a conexão?

    Obrigada

    1. Olá Adriana. Tudo bem e vc? Obrigado por visitar o Blog!! 🙂
      Vamos lá: mala de bordo não tem checkin. Quando é conexão você já recebe os dois bilhetes quando fizer o checkin lá em BCN(Barcelona), então não precisa preocupar, é só sair do aeroporto e voltar. Lembrando que tem que passar pela migração, tanto pra entrar nos EUA quanto pra sair. É bom esteja no aeroporto com no mínimo 2:30 de antecedência. Você chegará ao Terminal T4, vindo para o Brasil provavelmente irá sair do T8. Então você vai ter que ir para o T4 e pegar e se deslocar até o T8. Boa Viagem…
      Quando voltar relate sua experiência!! Abraços.. 🙂

Deixe um comentário