Hospedagem Day Use: saiba mais sobre esse tipo de hospedagem

Já tinha ouvido falar dessa opção de hospedagem, mas não tinha usado ainda.  Veio em umas boas e longas horas de conexão..ehehe…. Quando viajamos procuramos alternativas fáceis e com custo viável para hospedagens. Na minha última viagem, o tempo de espera no aeroporto seria de aproximadamente 15 horas, então o Day use foi, literalmente, uma mão na roda. O que significa a expressão Day Use? Vamos lá. A expressão ao pé da letra, significa “uso por um dia”.

20161116_164136 (Copy)

É uma opção em que o hóspede faz uso do hotel sem pernoitar. Hospedagem boa e barata para quem quer descansar da longa espera na conexão do voo ou quem não precisa pernoitar no lugar, no entanto necessita de um apoio. Nem todos os hotéis oferecem essa opção. No meu caso, usei pela primeira vez devido o tempo de espera no aeroporto (conexão), mas outra opção de usar o Day use, seria para desfrutar o que o hotel oferece e passear pela cidade algumas horas, não precisando pagar a diária normal.

20161116_164210 (Copy)

O site em que fiz a reserva foi o https://www.dayuse.net.br/. Ele mostra algumas opções disponíveis, após inserir cidade e data. A pré-reserva é feita pelo site, só efetuando o pagamento no chekin do hotel.

Sem título (Copy)

Como minha conexão era no aeroporto de Guarulhos (GRU), procurei um hotel nas imediações. Reservei o Ibis Guarulhos, que resolveu meu tempo ocioso e ainda descansei bastante. O tempo de hospedagem foi de 9 horas, com entrada as 9:00 e saída as 18:00. Sem contar que a maioria tem o transfer gratuito do aeroporto até o hotel de hora em hora. Na volta Hotel/Aeroporto paguei uma taxa de R$ 7,00. Veja a tabela de horários.

20161116_182047 (Copy)

Nessa especialidade de hospedagem, o preço de desconto em relação à tarifa normal é de aproximadamente 75%. O hóspede tem as mesmas garantias de uma diária normal, mas antes da hospedagem é bom consultar sua reserva.

Pronto. Essa foi uma opção de hospedagem boa, barata e prática. Valeu a pena. Fica a dica.

Deixe um comentário