Chegando em Londres: do aeroporto de Heathrow até o centro de Londres de metrô

Um facilitador no aeroporto de Heathrow é o metrô que possui estação dentro do aeroporto. Usei esse meio de transporte até o centro de Londres. O aeroporto é o mais movimentado do Reino Unido e que recebe a maioria dos voos do Brasil.

20161117_145051 (Copy)
Aeroporto Heathrow – Londres/Inglaterra

O aeroporto tem 5 terminais, sendo que o desembarque da companhia aérea Latam é o Terminal 2. Heathrow fica localizado a Oeste de Londres, Inglaterra. É o aeroporto mais movimentado da Europa em número de passageiros, e o terceiro aeroporto mais movimentado do mundo pelo tráfego total de passageiros. Do Heathrow até Londres são aproximadamente 22km. O aeroporto possui 03 estações de metrô ( 1, 2 e 3).

20161123_154151 (Copy)
Aeroporto Heathrow – Londres/Inglaterra

 Adquirir o “Cartão Oyster” :

Importante: assim que desembarcar, dirija-se às máquinas disponíveis para aquisição do cartão de metrô “Oyster”. Super fácil. O cartão é definitivamente a solução dos problemas do metrô londrino…ehehe…Optei em carregar ele como passe de 07 dias (7-day), é a opção 7-day travelcard para as zonas 1 e 2. No painel da máquina, aparecerão mais opções de aquisição do travelcard. Poderá pagar com cartão de crédito, débito ou inserir as notas de libras na máquina. O valor é de £ 33 libras para uma semana + 5 libras do cartão (esse é o melhor custo x benefício pra quem fica 7 dias). O valor de 5 libras, equivalente ao cartão, é reembolsável.

20161117_153810 (Copy)

Para receber o valor do cartão, quando voltar ao aeroporto é só procurar o guichê de informações turísticas, onde receberá as libras e devolverá o cartão. Lembrando que o  cartão deverá ser passado na leitura ótica na roleta nos dois sentidos, entrada e saída do metrô.

Logística do Metrô de Londres:

O metrô de Londres está dividido em 6 zonas. A linha azul escura é a “Piccadilly Line”, que interliga o aeroporto de Heathrow ao centro de Londres e ao restante do sistema de metrô da cidade. A parte central da cidade inclui as zonas 1 e 2, pois são nelas que estão situadas grande parte dos pontos turísticos. Se sair da zona 1 e 2 para qualquer outra zona, terá que acrescentar mais créditos.

page

Vale lembrar que o Cartão Oyster também vale para ônibus.

App do metrô para celular:

Dentre vários app do metrô Londrino, encontrei um que foi útil e funcionou perfeitamente: MetroMan. Ele detalha quantas paradas e o tempo que levará até o seu destino. Inclui mapa e funciona offline.  Metrô de Londres.

page

Sair do aeroporto conectado:

Nas viagens é muito importante estar conectado, portanto vale adquirir um chip de celular com dados. Ao desembarcar em Heathrow, a caminho do metrô, há uma loja (“Sim Local”) que vende só chips de celulares. Variados preços, operadoras e planos. Adquiri um da operadora EE (Pay as you Go) plano pré pago, pelo preço de £ 25 libras.

chip_celular

O plano tem validade de 1 mês. O funcionário da loja se encarregou de fazer o procedimento de troca do chip e ativação.  Foi um dos maiores achados na viagem..hahahaha…Vale a pena!!!

Mapa do Metrô de Londres: Mapa

 

Deixe um comentário