Londres: visitando o Palácio Real de “Hampton Court”

Uma programação fantástica para se fazer na terra da Rainha é visitar alguns dos seus Palácios Reais. Fui lá conferir, destacando em especial um deles: Hampton Court.

Para os admiradores da dinastia Tudor é imperdível a visita ao Hampton Court que é repleto de história, tudo sobre Henrique VIII, conhecido por seus vários casamentos e muitas mulheres, e outros reis que ali habitaram. Tudo perfeitamente conservado, como quartos e mobília. Tem jardins maravilhosos e uma vista incrível. O Palácio é gigantesco, bom reservar umas 4/5 horas para a visita. Hampton Court está localizado ao sudoeste de Londres, ao sul de Charing Cross, às margens do Rio Tâmisa.

O suntuoso Palácio Real conta mais de quinhentos anos de história, desde que Tomás Wolsey, então Arcebispo de Iorque e Ministro-Chefe do Rei, tomou a propriedade em 1514 e reconstruiu o solar do século XIV, formando o núcleo do atual palácio. Wolsey gastou recursos para torná-lo um dos mais refinados palácios da Inglaterra, no entanto, o Rei Henrique VIII, fervendo de inveja com tamanha magnificência, fez com que o Cardeal perdesse influência, confiscou-lhe o Hampton Court Palace e obrigou-o a aceitar em troca o Richmond Palace.

Nessa história toda, contam que a fama de Hampton Court é ter lugares assombrados. Isso apimenta mais o passeio ao local ..ashuhsauhsu..mas garanto que não vi nadaaaaaa assombroso…hahahaha…. só luxo e riqueza…ehehehe…:)

Desde o reinado de Jorge II, em 1760, os monarcas tenderam a favorecer outros palácios londrinos, e Hampton Court deixou de ser uma residência real.

Em 1796, começaram trabalhos de restauração no Grande Hall. Em 1838, a Rainha Vitória completou, restaurou e abriu o palácio ao público. Um fogo nos apartamentos do Rei, em 1986, levou a um novo programa de restauração que só ficou concluído em 1995. Em fevereiro de 2016, foi celebrada, no palácio, a primeira missa católica dos últimos 450 anos.

Parada para tomar um café personalizado…eheheh….

Eu fotografando a chegada a Londres e foi bem em cima do Palácio de Hampton Court…eheheh..

No dia que fui visitá-lo, paguei pelo ingresso o valor de £ 16,50. Confira abaixo preços atualizados conforme site oficial.

Mapa Ilustrativo

Fonte: https://www.hrp.org.uk/hampton-court-palace/

Como chegar:

Trem

Os serviços de South West Trains funcionam de London Waterloo para Hampton Court Station (via Wimbledon) a cada 30 minutos. O Hampton Court Palace está na Zona 6.

Não existe uma estação de metrô que serve o Hampton Court. A mais próxima é Wimbledon (de onde você pode pegar um trem) e Richmond (de onde você pode pegar o ônibus R68).

Horário de funcionamento:

Segunda a domingo: das 10: 00h às 18: 00h

Última entrada: 17.00

Última entrada ao Magic Garden e Maze: 17.15

Bilhetes e preços:

Comprar on-line é sempre mais barato.

Membros: Grátis

Adulto (16+ anos): £ 18.40

Criança (5-15 anos): £ 9.20

*Informações no site oficial (https://www.hrp.org.uk/hampton-court-palace/)

Visita excelente, um pouco da história real Inglesa. 🙂

Deixe um comentário