Londres: Tower Bridge

E as visitas na terra da rainha não param…eheeheh…Vamos agora andar pela gigantesca ponte Tower Bridge (Ponte da Torre). Esse cartão postal londrino espetacular.

Tower Bridge / Londres

A Tower Bridge é uma ponte báscula, construída sobre o Rio Tâmisa. Foi inaugurada em 1894 e, atualmente, é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade de Londres, além de ser uma das pontes mais famosas do mundo. Está localizada ao lado da Torre de Londres. A estação do metrô mais próxima é a Tower Hill.

A Tower Bridge foi construída há mais de 120 anos para facilitar o tráfego rodoviário, mantendo o acesso ao rio Tâmisa para as docas movimentadas de Pool of London.

Construída com máquinas que tem um sistema de elevação para passar navios, é considerada hoje uma maravilha da engenharia e, além de ser um dos ícones favoritos de Londres, é indiscutivelmente uma das estruturas mais famosas e reconhecíveis instantaneamente em todo o mundo.

Andando um pouco mais, está localizada a Torre de Londres(Tower of London). A Torre de Londres fica à margem norte do rio Tâmisa. Bem ao lado da Tower Bridge. Já que não foi dessa vez que fui fazer a visita guiada a estrutura da Ponte e nem da Torre de Londres, fiquei admirando esse lado da cidade, e aproveitei para degustar a famosa e tradicional Fish & Chips. Uma delícia. Essa região de Londres é bem interessante para turistar a pé.

Torre de Londres / Londres

Vejam algumas informações para visitação a Tower Bridge.

HORÁRIO DE VISITA:

  • Horário de Verão: abril – setembro 10:00 – 17:30
  • Horário de Inverno: outubro – março das 09:30 – 17:00
  •  A Tower Bridge Exhibition está fechada de 24 a 26 de dezembro e abre das 10:00 do dia 1 de janeiro.

PREÇOS:

  • Os ingressos para Tower Bridge Exhibition podem ser comprados  na bilheteria ou On line.
  • Adulto:  £ 9.80  / Criança:  (de 5 a 15 anos)  £ 4,20     Concessão para adultos *: £ 6.80
  • Concessão infantil (de 5 a 15 anos): £ 3,00      Menor de 5 anos  LIVRE / Companheiro LIVRE
  • * Visitante incapacitado, Estudante (com 16 anos de idade com ID), Sénior (com mais de 60 anos com ID).  Preços válidos até 31 de março de 2018. Crianças com idade igual ou inferior a 15 anos devem ser acompanhadas por um adulto.

Mais informações no site oficial: http://www.towerbridge.org.uk/

 

Deixe um comentário