Londres: Visitando o Museu Britânico (British Museum)

Dia de respirar arte e cultura, visitando o Museu Britânico(British Museum), que foi fundado em 07 de junho de 1753, sendo o primeiro museu público nacional do mundo e um dos mais antigos, com uma das maiores e mais famosas coleções de antiguidades.

O acervo do Museu é realmente impressionante. Há exposições de todas as principais civilizações. Suas peças abrangem desde a pré-história até os dias atuais.

Para quem tem o dia inteiro disponível para o museu, há tours guiados temáticos, saindo de hora em hora das diversas seções do museu… aulas de história e de cultura gratuitas e imperdíveis!!

História do British Museum

Várias etapas até os dias atuais foram acontecendo no importante Museu Britânico: No século XVIII:  As origens do Museu Britânico deu-se na vontade do médico, naturalista e colecionador, Sir Hans Sloane (1660-1753).

O século XIX: expansão e descoberta. No início do século XIX, houve uma série de aquisições de alto perfil. Estes incluíram a Rosetta Stone  (1802), a coleção Townley de escultura clássica (1805) e as esculturas do Parthenon (1816).

No século XX, houve uma grande expansão nos serviços públicos. O primeiro guia de resumo do Museu foi publicado em 1903 e o primeiro guia foi nomeado em 1911. Durante o início do século XXI, o Museu continuou a expandir suas instalações públicas com a abertura de quatro novas galerias permanentes em 2008/9.

Falando da arquitetura do Museu, o núcleo do edifício de hoje, as quatro asas principais do British Museum, foi projetado no século XIX. Outros desenvolvimentos arquitetônicos importantes incluem a sala de leitura redonda com seu teto abobadado e o Norman Foster projetou o grande pátio do museu (Great Court), que abriu em 2000

É um Museu imenso e com salas incontáveis, por isso, vá com tempo. Faça a visita com tranquilidade e lembre-se que o Museu Britânico é gratuito, sendo possível, dessa forma, ir lá mais de um dia.

No site do Museu, poderá visualizar o Mapa: http://www.britishmuseum.org/PDF/pdfA4_allfloors.pdf


Horário de Funcionamento:

Diariamente das 10.00 a 17.30, sextas-feiras até às 20.30

Como chegar(acesso de metrô):

Estações de metrô: Tottenham Court Road (Northern e Central Line) e Holborn (Piccadilly e Central Line)

http://www.britishmuseum.org/

Deixe um comentário