Pelas belezas do Rio Piraquê-Açu e região

No terceiro e último dia de Pocando no ES, depois de uma noite longaaaa de festa no Coqueiral Praia Hotel, chegou a hora de curtir as belezas da região de Aracruz e se refrescar nas águas do rio Piraquê-Açu. 

Nos deslocamos do hotel até o atracadouro de onde saem as embarcações. Foi lá que pegamos a escuna e percorrermos algumas horas o Rio Piraquê-Açu, localizado no município de Aracruz. Nasce na Florestal do IBAMA (Reserva Ecológica da Nova Lombardia ou Augusto Ruschi) e possui aproximadamente 50km de extensão.

É navegável em quase toda sua extensão, por barcos e por escunas A região é formada por manguezais, e tem uma rica e extensa fauna e flora. Uma riqueza oferecida pela natureza.

Depois de algumas horas de passeio, uma parada para o banho. A escuna atraca em um ponto de apoio no meio no Rio, onde o turista pode se deliciar nas águas do Rio Piraquê-Açu. A galera se jogou!!

Depois de curtir esse passeio fantástico, fomos conhecer uma das aldeias indígenas da região de Aracruz. A aldeia indígena Guarani, que tem a mesma denominação do Rio(Piraquê-Açu), fica localizada as margens do Rio.

A aldeia foi construída para realização de um filme e tornou-se permanente, contribuindo para o turismo da região e um meio de arrecadar recursos para a tribo. Por ser temática, o turista que quiser visitar terá que fazer um contato prévio através dos telefones( (27) 996062754 ou (27) 999402743).

Os visitantes tem a oportunidade de conhecer os costumes e tradições indígenas e por isso, desembolsará uma pequena quantia que inclui refeição e apresentação de dança típica indígena. Foi oferecido delicioso almoço aos Blogueiros do PocandonoES.

 

Acompanhe o Pocando no ES nos nossos Post:

Pocando no Espírito Santo – Encontro de Blogueiros de Viagens

Pocando pelas belezas do litoral do ES

Deixe um comentário