Londres: o alternativo bairro de “Camden Town”

Um passeio bem legal, em Londres, é pelo bairro de Camden Town. Um lugar diferente de outros bairros Londrinos, totalmente alternativo, mas muito legal e seguro, cheio de lojas, cafés e bares. É o bairro onde Amy Winehouse passou a maior parte da sua vida. Camden Town é principalmente conhecida devido aos seus mercados.

Ao sair da estação de metrô, logo na Camden High Street, a rua principal do bairro, me deparei com a arquitetura e traços góticos.

Muitos estabelecimentos coloridos e fachadas com anúncios de tatuagens, piercings e roupas alternativas, sem falar da galera punk com cabelos furta-cor circulando. Um lugar de todas as tribos. Esse é o lugar…ehehehe….

Hora de circular e seguir a multidão pelas inúmeras barracas de souvenires ao longo da Camden High Street. Muitos chaveiros, camisas, imãs, canecas e todo tipo de lembrancinhas. Foi onde comprei a maioria que trouxe, estavam com preços interessantes. 🙂

Na subida da Camden High Street, ficam os três principais mercados da região e visitei dois deles. Comecei pelo mercado de Camden Lock, muito aconchegante, com várias barracas de comidas de todas as espécies e regiões (chinesa, tailandesa, vietnamita, mexicana, italiana, afegã, turca, peruana…etc..). Eu provei uma comida chinesa, super deliciosa.

Continuando a caminhada, fui conhecer um pouco o outro mercado Stables Market.

O mercado é um grande shopping aberto. Muitas lojas de roupas antigas, aparelhagem de som(DJ), brechós, antiquários e muitas outras diversidades. A grande atração no Stables Market é a estátua da Amy Winehouse, inaugurada em 2014. Pensei que era uma estátua maior, passei várias vezes e nada, fica no meio do comércio e quase que não achava…ahahahah…Mas fiz minha parte de fazer um click com a estátua da grande artista.

Vale a pena acrescentar Camden Town em seu roteiro a Londres.

 

Deixe um comentário