” V Curitiblogando ” – Encontro de Blogueiros de Viagens em Curitiba – Confere ai…!!!

Foto Jr CAPA
Foto clássica do Curitiblogando no Parque Tanguá – Curitiba/PR Foto: Jr. Caimi
Vamos conhecer um pouco de Curitiba e como foi o V Curitiblogando!!! É com enorme prazer que participo de mais um Encontro de Blogueiros de Viagens. A programação do Curitiblogando começou na sexta dia 04/09, com abertura do evento na Bier Hoff do Shopping Estação. No sábado pela manhã, teve a visitação à fábrica da cervejaria Bier Hoff. Pena que não cheguei a tempo, se não iria enfiar o pé na jaca ..rsrsrs… A turma almoçou no Centro Histórico de Curitiba, logo após teve um brilhante Free Walking Tour com a Carol Moreno do Blog Mochilão Trips, que nos apresentou um pouco do Centro Histórico da cidade.
Foto01
Centro Histórico de Curitiba – Curitiba/PR
Foto02
Free Walking Tour – Curitiba/PR

Aqui é o Palácio Avenida, um imponente prédio, situado na rua das flores, no centro histórico de Curitiba. Muito conhecido pela apresentação da cantata de Natal, realizado por crianças em época natalina.

Foto03
Palácio Avenida – Curitiba/PR
Continuando o Walking Tour Curitiba …..>>>>>>
Esse lugar bonito é o Pelourinho de Curitiba. Na praça foram erguidas arcadas que são chamadas de “Arcadas do Pelourinho”, embaixo delas tem bancas de flores e revistas. Fica localizada na Praça José Borges de Macêdo. 
Foto04
Paço da Liberdade: centro cultural multifuncional localizado no centro de Curitiba. Prédio com arquitetura eclética, tombado pelo Patrimônio histórico.
Foto05
Paço da Liberdade – Curitiba/PR
No tour pelo centro de Curitiba, passamos pela rua São Francisco. A rua ganhou a arte de vários grafiteiros nas portas e paredes das lojas. Os artistas transformaram a rua em uma exposição de arte urbana. Show!!
Foto06
Rua São Francisco – Curitiba/PR
Foto07
Rua São Francisco – Curitiba/PR
Localizada no marco zero da cidade, fica a Catedral Basílica Menor de Curitiba. Foi ponto para uma paradinha rápida e várias fotos dessa bela Catedral.
DSCN0895 (Copy)
Catedral Basílica Menor de Curitiba – Curitiba/PR
A cidade de Curitiba é bastante arborizada. Possui uma grande quantidade de parques e bosques. Já no finalzinho de tarde, fomos até o Parque Tanguá. Foi lá que tiramos várias fotos, inclusive a do pulo coletivo dos Blogueiros, a marca registrada do evento. \0/
Foto10
Parque Tanguá – Curitiba/PR
20150905_172755 (Copy)
Parque Tanguá – Curitiba/PR

Foto12

A programação continuava——>>>>>>>O Parque Tanguá é um dos principais de Curitiba. Diga-se de passagem, lindo. Logo na entrada do Parque tem um espelho d’água e ao fundo o mirante, de onde pode se ter uma visão ampla do lugar. Mesmo ao Pôr do Sol, eu que tinha saído dos 40º de Palmas, achei aquele final de tarde no parque congelante…rsrsrs..
À noite, nos reunimos para a balada no Bar Soul Rock. Um ambiente fechado, com música ao vivo e som de primeira qualidade. Foi noite de interação e diversão.
20150905_230720 (Copy)
Bar Soul Rock – Curitiba/PR

Nosso hotel ficava bem ao lado do Shopping, Teatro, Largo da Ordem e outros pontos turísticos. Muito bem localizado. De lá, fui caminhando para a Feirinha.No Domingão, a galera se dividiu: Uns foram pedalar com o pessoal do Kuritbike e outros curtiram a feirinha no Largo da Ordem. O dia estava frio e chuvoso, então resolvi passear pelo Largo da Ordem.

Foto15 Foto16

A Feira é formada por uma imensidão de barracas e pessoas transitando. Tem uma grande diversidade de produtos. Do pastel a coisas artesanais. A Feira funciona aos Domingos de 7 às 14hs. Uma ótima pedida.
Foto17
Feirinha do Lago da Ordem – Curitiba/PR

Perambulando pela Feira, vale a pena dar uma paradinha na Mesquita de Curitiba. Lá conhecerá um pouco da cultura dos países Árabes e dá para apreciar a arquitetura do local.

Foto18
Mesquita de Curitiba – Curitiba/PR

A tarde do Domingão teve duas atrações gastronômicas: a primeira foi o sorteio para o tour com o Curitidoce. A blogueira Ledinara Batista responsável pelo tour, agradou a todos com suas guloseimas. A segunda atração foi um piquenique no Jardim Botânico para onde outra parte do grupo seguiu. A surpresa do piquenique foi que todos pensavam que era um piquenique tradicional. Na verdade, era um Vegnic – com sanduíches e outras guloseimas…tudo vegetariano. A ideia foi da  blogueira Mariana Fachin(Mari), uma das organizadora do Curitiblogando. Surpreendeu-me, uma delícia. 🙂

Foto19 Foto20
Aproveitamos, também, para conhecer esse cartão postal tradicional de Curitiba, o Jardim Botânico. Em outra oportunidade, é bem merecido um Post, com informações e fotos desse local belíssimo.
Foto21
Jardim Botânico – Curitiba/PR
Foto22
Já era noite e a programação do Domingo do V Curitiblogando seguia de vento em popa. Todos de barriga cheia, hora de partir para as palestras com os convidados: Rentcars.com, Grupo NZM e a Prefs – Prefeitura de Curitiba. Além dessa interação, no final das palestras houve sorteio de vários brindes. Muito bacana.
Foto23 Foto24

Terceiro dia de programação do V Curitiblogando. É dia de passeio de trem. Roteiro: Curitiba até a cidade de Morretes. 

Ahhhh……vou levantar uma questão com o leitor aqui: E se o zíper da sua mala quebrasse no hotel e não sendo pouco isso, fosse feriado… e também as ruas próximas ao hotel todas interditadas…#AconteceuComigo. Como resolver? Ah, mas isso é coisa para outro Post….eheheheh…
Horário marcado para a partida de trem e todos lá no Terminal Ferroviário. Quase um vagão somente para os Blogueiros do V Curitiblogando.
Trem_Jr
Estação Ferroviária – Curitiba/PR Foto: Jr. Caimi

Hora de descermos a Serra do Mar. Operado pela Serra Verde Express, o trem faz o trajeto Curitiba à cidade de Morretes diariamente. O percurso da viagem é de aproximadamente 3 horas de belas paisagens.

Foto26
Trem Curitiba/Morretes

Foto27 Foto28

Houve um imprevisto. Tivemos que voltar da metade da viagem. Hora de reprogramar e voltar a Curitiba para fazer esse passeio até Morretes. Mas valeu a pena.Fiz um pequeno vídeo da viagem de Trem( Curitiba x Morretes). Olha a animação dos Blogueiros…\0/

Foto_juju 01 Foto_Rafa
Foto: Juliana Cristine (Juju) e Foto: Rafael Leick
Esse foi um pouco do  V Curitiblogando. Valeu toda interação galera. 🙂
Blogueiros da Rede Curitiba: Jr Caimi (Tip Trip Viagens), Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Robson Franzói (Um Viajante), Leidinara Batista (Férias Now), Juliana Cristine (Juju no Mundo), Carol Moreno (Mochilão Trips)
Blogueiros convidados: Angela Sant’Anna (Apure Guria), Amanda Fernandes (Marola Com Carambola), Anna Barbara (Nós no Mundo), Daniele Polis (Trippolis), Denise Tonin (Viajante Solo), Dudu Monteiro (Dudu Afora), Eloah Cristina (Viaja, Bi!), Fernanda Scafi (Tá Indo Pra Onde ), Isabela Bastos (The Life Of Isa), Juliana Rosa (Trip Feeling), Mariana Yusim (Viajadora), Monique Renne (Melhores Destinos), Pamela Piazentin (Contos da Mochila), Patricia Furlan (Viagem de Fuga), Rafael Kosoniscs (Seu Mochilão), Rafael Leick (The Way Travel), Rafaella Machado (Viajando Sem Medo), Roberta Martins (Territórios), Sthefania Memelli (Sthe On The Road).

 

6 comments

  1. ahhh que lindo Duduuuuu adorei o texto…. e nossa foto no final ficou showwww junto com a Apure Guria ehehehehhe volte sempre bjosss Juju

Deixe um comentário