Como tirar o Visto Americano !!!

Quem está pensando em visitar a terra do “Tio Sam” o visto é documento obrigatório. Fiz um resumo do processo de “Como tirar o visto Americano”.
Tirar o visto americano requer certos procedimentos, quando pensei em passar final do ano de 2013 em Brasília , imaginei por que não aproveitar a ida e tirar o visto americano, já que no Brasil os postos consulares são nas cidades de Brasília, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. 
De início pensei em contratar uma pessoa, pois existem no mercado, pessoas físicas que fazem esses procedimentos de ajuda, para quem queira tirar o visto americano. É uma assessoria e isso têm custos. Mas, conversando com meu amigo Wesley Andrade do Blog Vividas Boas, experiente no assunto, disse rapá fazemos isso na boa, me animei em “meter a cara” com a ajuda dele no preenchimento do formulário DS – 160 no site https://ceac.state.gov/genniv/ e demais procedimentos.

Lembrando que temos que ter um passaporte válido, pode dar uma olhadinha no Post “Como tirar o PassaporteVamos aqui os principais procedimentos para tirar o visto americano:
1 – Formulário DS – 160

Preenchimento do Formulário DS – 160, disponível no link: https://ceac.state.gov/genniv/ , conforme ilustração abaixo. Todas as perguntas são em Inglês, mas passando o cursor em cima, aparece a tradução para ajudar no preenchimento. Lembrando que são mais de 100 perguntas, onde necessitará de tempo e atenção para o preenchimento. O bom é que as questões podem ser salvas para terminar depois, tendo 30 dias para concluir.
 
Quando abrir o site do formulário, conforme link acima, a primeira coisa é selecionar na opção “Select a Location” a localização do consulado onde fará a entrevista e entrega da documentação, que no meu caso foi em Brasília.

Depois o site disponibilizará um número de acompanhamento e pedirá uma pergunta de segurança na tela “Application Information”.
Depois de ter inserido a foto e o lembrete de senha, tudo aprovado pelo sistema, podemos começar a preencher o formulário das questões com dados pessoais da sua vida e perguntas. Lembrando que todas as respostas têm que ser fornecidas com bastante seriedade e autenticidade.
2 – Pagamento da Taxa e Agendamento da Entrevista 
Agora cadastre no site https://ais.usvisa-info.com/pt-BR/niv . Após se cadastrar, observe que vai ter a opção Agendar entrevista -> Vistos de Não-Imigrante -> Agendamento comum de vistos -> Visto de visitante -> Negócios ou Turismo (B1/B2). Lembrando, que tem que ser em horários ou dias diferentes, no meu caso escolhi dias seguidos. Teve uma pequena alteração na página do agendamento e taxa(outubro/2014). Ficou mais explicado e dinâmico.
Próximo passo é pagar a Taxa de Solicitação de Visto(MRV). No meu caso, solicitei a forma de pagamento por Boleto Bancário. E no período de tempo de 24 horas já pude marcar a visita ao CASV(Centro de atendimento ao Solicitante de Visto) e entrevista no Consulado Americano. O valor da Taxa é de USD$160 que na época em reais foi R$ 384,00.

Após pagar a taxa e está devidamente compensada exibirá a tela de acompanhamento a seguir:

3 – CASV – Centro de atendimento ao Solicitante de Visto
 
Para ficar mais explicado:  a visita ao CASV (Centro de atendimento ao Solicitante de Visto) tem que ser um dia antes da entrevista no consulado e como tinha disponibilidade, marquei dias seguidos. É bem rápida. Nesses primeiros momentos, já começa a dar um friozinho na barriga..ehehe…Mas é bem tranquilo, apesar de ter marcado um Domingo à tarde. No CASV é necessário apenas o Passaporte e o Formulário DS – 160. O atendimento é separado em guichês, para colher as digitais e a foto ( a foto do início do formulário DS – 160 não vai ao passaporte) que vai para  o visto do Passaporte.
 
4 – Entrevista no Consulado/Embaixada
 
Essa sim dá um friozão na barriga, não tô querendo fazer medo, mas pela “empáfia” do prédio do Consulado Americano e a revista, aparato de segurança ai pinta um medinho…ehehe..No dia da entrevista com o horário que marcou através do site é importante tá no local com 01 hora de antecedência.
Na chegada ao Consulado/Embaixada americana, você deve deixar celulares, relógios, bolsas ou qualquer outro aparelho/objeto. É importante perguntar na entrada, na hora da revista, se pode entrar com o que você tá portando. Sendo que lá não tem lugar para deixar esses objetos, melhor deixar em casa ou para os desavisados, tem quiosques na frente do consulado que cobram uma taxa para guardar os volumes.#ficaadica. O atendimento é muito rápido, pois como todos tem seu horário marcado é muito ágil.
No consulado o atendimento é realizado separadamente, também em guichês em língua Portuguesa.
Todo mundo pergunta que documentos levar: Leve documentos que achar necessário e que comprove que tem vínculo no Brasil e não pretende ficar por lá. 
 
Levei vários documentos, no meu caso não foi pedido nada, mas é bom se precaver. Vejam a lista que fiz e levei: Passaporte(imprescindível), Formulário DS – 160, 03 últimos contracheques, 03 últimos extratos bancários, Declaração de Imposto de Renda, Certidão de Nascimento, Documentos do carro, Documento do Imóvel e como falei mais acima, o que achar que comprove que não quer ir aos U.S.A morar. Todos originais.
 
Chegou a hora de comparecer ao guichê com o Cônsul americano. De início entreguei o Passaporte e com certeza já sabiam minha vida toda em uma tecla..ehehe..Foram umas 05 perguntas que foram feitas, são elas: Quanto você ganha? Você já viajou para fora do Brasil? Mora com quem? Tem carro próprio? É nomeado ou efetivo no seu emprego? Pronto, depois dessas perguntas, um “suspensezinho” e vem a frase “seu visto foi aprovado”, enviaremos no endereço informado da sua residência dentro de duas semanas (10 dias uteis).
Quando cheguei de Brasília, com 02 dias o Passaporte chegou com o visto. Muito rápido.
 
O visto americano tem validade de 10 anos, agora é só se programar e Boa viagem.
 
Qualquer dúvida tem a página oficial da embaixada no Brasil: https://br.usembassy.gov/pt/visas-pt/
Embaixada Brasil_EUA
 
Qualquer dúvida do processo, entrevista e demais, deixe seu comentário.
* Post em constante atualização (atualizado 26/05/2016)

75 comments

  1. Verdade que o visto em Brasilia tem que ser em dois dias? Quando tirei o meu foi em um único dia tudo. Preciso dessa informação para marcar a passagem, vou tirar o de meu filho. Outra coisa, no formulário DS-160 não pede a foto na internet, precisamos apenas levá-la no dia da entrevista? Grato!!!

  2. Olá Henry,não precisa ser em dois dias. Se tiver disponibilidade, dá para marcar o CASV e a entrevista(embaixada) em um único dia. A questão da foto no formulário DS – 160 não precisa levar, a foto é tirada lá na hora e recolhida as digitais. Uma observaçãoé se seu filho for de menor, o CASV para menores só funciona em dia útil. Abçs…

    1. Ola Dudu!
      Não fica incoerente você preencher o formulário Ds-160 informando que fará apenas uma conexão de menos de 24h e solicitar um visto para turismo. Não seria de trânsito?

      1. Olá Hilca, tudo bem?
        Ao preencher o formulário DS-160 não precisa descrever se vai ficar apenas 24 hs ou se é uma conexão. No formulário DS-160 tem um campo de preenchimento de data de IDA e data de VOLTA. Esses campos são obrigatórios, porém não significa que esteja com passagens em mãos para esta data. É o caso de não precisar está com passagens compradas na hora da entrevista na embaixada. No caso de visto em Trânsito (C-1) ou Negócios/Turismo (B1/B2) a documentação e agendamento são quase a mesma coisa. Obrigado por visitar o Blog. Abraços.

  3. Olá , fui no CASV em Porto Alegre, eu e meu marido, tranquilo não demorou 5 minutos, entre entrar tirar digitais e fotos, na saída meu marido disse que pediram foto para ele levar na entrevista em São Paulo dia 22.09.2014, eu disse para ele que para mim não pediram, achamos muito estranho. Saberia me dizer porque?

  4. ola dudu,por fafor peco que vc me de uma dica na minha entrevista,vou pedir visto p/turista mas vou fazer conexão pois pretendo viajar para os est unidos outras feses,o que digo em já que vc viajou p/nyo York em vou de conexão?

  5. Olá Lia Flores, esses dias que o CASV estava com atraso de visto, remarcando agendamento e entrevista, teve casos de pedirem que tirassem a foto e levassem ao CASV. Mas esse procedimento de levar a foto para a entrevista no consulado, não tinha visto ainda. Depois da entrevista se puder socializar aqui, agradeço. Obrigado pela visita ao Blog. Abraços..

  6. Ola Dudu" vc teve que dizer na entrevista ou no formulario que ia fazer somente conexao ou não, pois esta e minha duvida…eu e meu amigo vomos para israe com conexão em nyo iork, queremos matar dois coelhos com uma paulada so e fazer um tur igual a vc entende:(muito obrigado)

  7. Dudu
    Vou fazer exatamente o que vc fez para ir para a EUROPA – Escala de 11h em NY e depois partir para Amsterdam. Quando te perguntaram o motivo da viagem o que vc respondeu?

  8. Olá Viviane!!Que bacana, vc vai adorar..ehehehe…Na imigração em NY perguntaram o motivo e eu falei que era apenas conexão e mostrei o e-ticket da passagem. Valeu..Boa viagem…Abraços..

  9. Olá!! O procedimento para tirar o Passaporte é super simples, tem um Post aqui no Blog. Depois vem a parte de tirar o visto americano, acho que é o quis perguntar. É só o tempo de preenchimento do DS-160, pagamento da taxa e agendamento da entrevista. Isso vai depender da agilidade de quem está fazendo. Valeu. Abçs.

  10. Agendei meu passaporte para inicio de janeiro/15, porém já posso pagar a taxa e marcar o visto? Ou preciso primeiro ter o passaporte em mão? Digo, pq queria ja deixar marcado o visto pra segunda semana de janeiro, para não marcar so depois do passaporte na mao…. pois viajo dia 30 de março de 2015.

  11. Opa, acho que é o mesmo da pergunta a cima né?..eheheh…Não tem nome ai fico sem saber. Mas tudo bem. Olha olha só: Para preencher o formulário DS-160 precisa do número do Passaporte. Não tem como tirar o visto sem ele. Mas vc fazendo e agilizando com certeza dá tempo. Valeu..abraços.

  12. Acabei tirar o passaporte e semana passada mandei as papeladaa para tirar o visto viajo dia 26/11/14 sera que da tempo do visto to preocipada

  13. Olá Elen!! Se já preencheu o formulário DS-160 e agendou a entrevista, tem que lembrar que depois do visto aprovado, o passaporte fica retido no consulado e é entregue aproximadamente depois de 1 semana no endereço fornecido. Contando essas datas e a agilidade, com certeza dará certo. Boa viagem..Abraços.

  14. Oi Dudu, tudo bem?
    Então, li todas as perguntas e as respostas. Mesmo assim continuei com algumas dúvidas.
    Eu quero ir ao Canada como turista. Já fui uma vez e queria voltar mas desta vez fazendo conexão nos EUA. Desejo tirar o visto de turista pois além de ser o mesmo valor do de trânsito, eu tbm poderei visitar NY que fica à 1hr e 45min da cidade que pretendo visitar. Aí que entra o meu medo: eles vão me encher de perguntas?
    Como funciona o processo? É verdade que tenho que levar o currículo para a entrevista?
    Pois pensei em levar o comprovante de matrícula onde curso a facul, mais o contracheque, extrato bancário..
    Por favor, se puder me ajudar.
    Eu quero comprar a passagem mas estou receosa por causa desse visto.
    Vc acha melhor eu comprar antes de tirar ou esperar?
    Grata!

  15. Olá, tudo bem. Vamos as suas dúvidas: O processo de preenchimento para tirar o visto, os links das páginas estão aqui nesse post. É só preencher as perguntas do formulário, gerar o boleto para pagamento e agendar a entrevista. A questão das perguntas na hora da entrevista é relativo. As vezes perguntam bastante outras vezes não. Fiz um resumo aqui no Post de documentos básicos para levar na hora da entrevista. Com certeza os documentos que citou é bom levar. A questão da compra da passagem, eles não exigem que esteja em mãos, a decisão é de quem tá tirando o visto. Espero ter ajudado. Abraços.

  16. Ola, estou muito apreensiva, eu quero viajar em dezembro, ma já estou tratando de me organizar e vou tirar meu passaporte essa semana, mas tenho uma enorme duvida, sobre o visto, se eu tirar agora em janeiro, qual é a validade do visto ? Tenho medo de ele vencer antes de dezembro e eu ter que refazer todo o processo, li no seu post que tem a validade de 10 anos, me ajude por favor.

  17. Olá dudu! Estou com dúvidas em relação a duração da validade para marcar o agendamento, pois já paguei as taxas e só falta agendar, só que no momento eu não estou podendo viajar. Gostaria de saber por quanto tempo eu ainda posso demorar pra agendar sem me preocupar com a perda do prazo e ter que pagar uma nova taxa. Obrigada!!!!

  18. Olá, Dudu. Como sou marinheiro de primeira viagem, pensava que só bastava tirar passaporte na PF. Ocorre que já comprei as passar pros EUA para o final de março deste ano. Será que dá tempo de fazer essa entrevista? Quais as cidades? Não pode ser por internet?
    Aguardo urgente uma resposta! Um abraço.

  19. Olá Dudu, tudo bem ?
    dizem que menor de idade ( 7 anos ) no caso do meu filho não tem a necessidade de entrevista para ter o visto, porém na hora do preenchimento gerou uma identificação que parece ser normal e também a entrevista !! Será que houve algum problema no preenchimento ?
    Se puder me ajudar agradeço ?
    abraço

  20. Olá!! Acredito se agilizar nos trâmites do visto conseguirá sim. Pode fazer tudo pela internet. São os links acima que estão nesse Post. Preenchimento do Formulário DS – 160 e em seguida pagamento da taxa e agendamento da entrevista. As cidades consulados: Brasilia, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. Abraços.

  21. Olá, tudo bem!!! Os solicitantes com até 15 anos e os com idade igual ou superior a 66 anos geralmente não precisa agendar uma entrevista no Consulado/Embaixada. Mesmo não precisando comparecer no CASV e na Embaixada, é necessário preencher o formulário DS – 160 e pagar a taxa individual de cada solicitante do visto. Abraços.

  22. Olá Dudu tudo bem?? Poxa legal suas dicas…então quero tentar o visto com meu marido e filhos(6anos) e um de (5meses) eles precisam ir juntos?? Ou podemos representa-los?? Será que o marido pode ir representando a família toda?? Sobre a foto temos que levar alguma ou não??

  23. Olá Gri Salenkov, tá tudo bem. As crianças não precisam ir juntos, podem representá-los. Os solicitantes com até 15 anos e os com idade igual ou superior a 66 anos geralmente não precisa agendar uma entrevista no Consulado/Embaixada. Mesmo não precisando comparecer no CASV e na Embaixada, é necessário preencher o formulário DS – 160 e pagar a taxa individual de cada solicitante do visto. No caso de representar a família, só nos casos de solicitantes com até 15 anos. A fotos de solicitantes com até 15 anos é preciso levar. A foto dos demais que não se enquadram nessa observação é feita na hora. Obrigado pela visita ao Blog. Abraços.

  24. Olá!! O tempo de marcar a entrevista e a entrega de documentos no CASV é a compensação do pagamento no sistema. O pagamento através do boleto bancário é de 24 horas. Se for cartão de crédito compensará logo. Abraços.

  25. Saudações! Moro em Teresina(PI) e quero tirar o visto para mim, minha esposa, filho de sete anos e a sogra. Pergunta: Podemos resolver tudo no CASV de Recife ou é melhor agendar para Brasília, evitando assim duas viagens? Tem CASV em Fortaleza? Me apresente a melhor opção, baseado em sua experiência. Obrigado.

  26. Olá Helinton, as cidades consulados são Brasilia, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. Pode resolver todos os procedimentos em qualquer uma delas. No seu caso que mora no Nordesde, tem consulado em Recife, se for mais viável. Abraços.

  27. Olá, Dudu. Ainda vou me apresentar na PF para solicitar o passaporte. É verdade que logo após um ou dois dias já posso ligar e saber qual será meu número no passaporte antes de recebê-lo? Se sim, então já posso preencher o visto americano no site, pagar e agendar a entrevista? Já vi em outros sites que é melhor receber o passaporte mesmo, pois deve-se preencher o nome conforme escrito no documento. Exemplo: Se meu nome for "Fernando Soares de Albuquerque", e no passaporte tiver "Albuquerque" e "Fernando Soares de", devo fazer igualzinho no site do visto americano. Procede essa informação? Outra dúvida: após pagar a taxa, é verdade que temos até um para agendar a data de visita ao CASV e à entrevista ao consulado?

  28. Olá!! O correto é preencher de acordo com as informações do passaporte, justamente como já tinha consultado. A outra dúvida acho que quis dizer 01 ano. Isso mesmo, após preencher o formulário DS – 160 e pagar a taxa para retirada do visto americano, tem até um ano para agendar a entrevista. Abraços.

  29. Olá!! O formulário DS – 160 deve ser preenchido e cadastrado em Inglês. Uma dica que pode ser útil: colocando o cursor em cima da pergunta, aparece a tradução em português. Abraços.

  30. Olá, Dudu. Estou preenchendo o formulário DS 160 aos poucos e tenho algumas dúvidas. Eu já comprei as passagens para junho, mas não tenho mais certeza se vou de fato no mês citado. Minha dúvida: devo preencher o formulário dizendo que não tenho data prevista para viajar ou devo ser sincero e dizer que vou viajar em junho? Ouvi dizer que o pessoal do visto investigam se já temos ou não passagens pros EUA, e que por isso nunca é bom mentir para eles no formulário. Ficarei nos EUA quase um mês, podendo visitar várias cidades de ônibus. Então eu pergunto a você: como devo proceder? Procurar o endereço qualquer de um hotel pela internet e dizer que ficarei lá? Devo agendar a hospedagem por quase um mês num único hotel, mesmo sabendo que não poderei ficar na mesma cidade? Outra dúvida: É verdade que devemos levar dinheiro em espécie em grande quantidade, tipo 3 mil dólares ou mais? Eu tenho cartão Platinum do meu banco e acho que vou tirar um American express exclusivamente para esta viagem. O cartão de crédito não basta para saberem que tenho dinheiro o bastante para me manter por lá? Um abraço, Dudu.

  31. Opa!! vamos lá!! Na hora do preenchimento do formulário DS 160, minha recomendação é sempre dizer a verdade. A questão da passagem é bem clara. Não precisa está com nenhuma passagem comprada para tirar o visto americano, mas se já tiver com os bilhetes em mãos é bom levar para a entrevista, pois caso perguntem, apresentará. A questão do visto americano, já diz que poderá circular no país em qualquer cidade, não precisando informar para onde vai, se ainda tem dúvidas das cidades. Se perguntarem na entrevista, diga uma ou mais cidades que pretende conhecer. Sempre falando a verdade. Uma dica é: No formulário DS 160 pedirá um local onde ficará hospedado nos E.U.A., veja as cidade que passará mais tempo e consulte um hotel para preenchimento no formulário. A questão da grana, os E.U.A não exige quantia mínima (dólares) de quanto levar. É bom sempre ter grana + cartão, caso a imigração questione, você tem os dois para se manter no período da viagem. Espero ter ajudado. Abraços.

  32. Olá Aline. Se o pagamento for em boleto bancário o período é de 24 horas para compensar e em seguida já vai poder agendar. Se for com cartão de crédito, a compensação é na hora e a opção de agendamento vai estar ativa. E a questão de datas, vc terá o período de 01 ano para marcar o agendamento. Abraços.

  33. Olá bom dia!
    Sabe me informar com o está a demora pro visto. Hj paguei a taxa do passaporte.
    Pretendo viajar no fim de julho/agosto. Será que dá tempo do visto? Obrigada

  34. Olá Karina!!!
    A questão da demora é só o tempo do solicitante preencher o formulário DS 160, pagar a taxa e agendar. É tudo muito rápido e prático. Tem um período bastante legal entre o período de sua viagem e solicitação do visto. Obrigado pelo comentário. Abraços.

  35. Dudu, bom dia!
    O Visto sendo aprovado, quanto tempo leva pra chegar? Moro na Bahia e irei ao Consulado de São Paulo dia 13/07. Outra dúvida, em São Paulo é necessário fazer o procedimento em dois dias (1 para o CASV e o outro para entrevista) ou consigo resolver em apenas um?

    Obrigado.

    Paulo Henrique.

  36. Olá Paulo Henrique, tudo bem?
    Aproximadamente uma semana o meu chegou.Foi muito rápido. A questão do procedimento em dois dias, fiz para não correr o risco de perder o horário marcado. Mas conheço muita gente que fez o procedimento em apenas um dia. Como o CASV funciona em um endereço e o Consulado em outro em todas as cidades de solicitação de Visto, sempre deixo a dica na questão da distância e locomoção de um lugar para outro. É se programar na questão dos horários e observar a questão da logística de um lugar para outro. Obrigado pela visita ao Blog. Boa sorte. Abraços.

  37. Olá, Dudu. Tudo bem?

    Eu já tenho Visto americano (inclusive já viajei aos EUA) e agora pretendo tirar o documento para minha filha de dez anos. Gostaria de confirmar com vc se é verdade que não é preciso levar a criança ao CASV, apenas os documentos dela e a foto. E que também a criança está isenta de fazer entrevista no Consulado.
    Outra dúvida é sobre a foto no documento. Como o Visto tem duração de dez anos, a minha filha poderá também viajar com o mesmo documento, quando já estiver adulta, ainda que este apresente uma foto quando a pessoa era uma criança?
    Detalhe: a mesma dúvida vale para o passaporte, uma vez que agora ele passará a ter validade de dez anos também.

    Um abração, Dudu.

  38. Olá, tudo bem?
    Olha só: As crianças não precisam ir juntos, podem representá-los. Os solicitantes com até 15 anos e os com idade igual ou superior a 66 anos geralmente não precisa agendar uma entrevista no Consulado/Embaixada. Mesmo não precisando comparecer no CASV e na Embaixada, é necessário preencher o formulário DS – 160 e pagar a taxa individual de cada solicitante do visto.
    A outra questão da foto no visto e no passaporte pelo tempo decorrido. Essa dúvida é interessante. Pela lógica, teria que trocar com o tempo apenas a foto. Mas vou tentar entrar em contato no consulado e na Policia Federal(Passaporte) e verificar. Obrigado pelo comentário e continue a viajar em nosso Post aqui no Blog. Abraços.

  39. Ola Dudu, vou começar o processo da solicitação do visto. Já tenho o passaporte. Ouvi dizer que no Rio de Janeiro é bem mais tranquilo do que em São Paulo todo o trâmite. Você sabe me dizer se isso é verdade? Consegue citar alguma diferença? Obrigado e parabéns pelas dicas.. ajudam bastante.

  40. Olá, tudo bem?
    Não tem como dizer qual é o mais tranquilo.O trâmite em qualquer um dos consulados é o mesmo. Então, tenho certeza que você fazendo os procedimentos solicitados em qualquer um dos dois locais, terá êxito. Obrigado pela visita ao Blog. Boa viagem. Abraços….

  41. Olá Elaine, tudo bem?

    Respondendo suas perguntas: A demora para marcar a entrevista, depende de qual cidade você quer marcar. Informações detalhadas sobre o tempo de espera no site da embaixada, veja o link: https://ais.usvisa-info.com/pt-br/niv/information/visa_wait_times.
    A questão da espera do Passaporte para agendar o visto: Só agendamos e preenchemos o formulário DS – 160 com o número do passaporte. Então não tem como fazer sem ter o passaporte em mãos.

    Obrigado pela visita ao Blog. Abraços..

  42. olá Dudu!
    Eu vou fazer apenas uma conexão em Miami e quando preenchi o formulário DS-160 eu selecionei visto para turismo mas coloquei que vou ficar menos de 24 horas turismo só que pretendo viajar pros EUA futuramente.
    Tu saberia me dizer se eles negam o visto de quem coloca que fica menos de 24 horas ou o visto sai com uma validade menor?
    Eu não quis mentir, acho que é pior.

    Aguardo e obrigada pela atenção!

    1. Olá Bruna tudo bem?
      A questão da negativa do visto: vejo que não é “apontamento”, vamos dizer assim, para uma negativa do visto. O requerente que pede o visto limitado ou de apenas meses, pode conseguir essa limitação, mas isso é muito raro acontecer. No geral a maioria dos requerentes, acabam recebendo um visto de 10 anos. E a questão de preenchimento do formulário e da entrevista na embaixada é falar somente a verdade. Boa sorte..Boa viagem. Obrigado por visitar o Blog. 🙂

  43. OLÁ
    vc sabe me informar quais os dados do passaporte que preciso pra preencher o formulário DS-160 pois,tenho só o número do passaporte devido eu ter deixado o passaporte em outra cidade.E quero agendar

    1. Olá Silvana, tudo bem?
      Na hora do preenchimento do formulário DS-160, tem uma tela(Passport Information) que pede o número do Passaporte. Acredito que com o número do seu Passaporte, conseguirá preencher o formulário.
      Obrigado pela visita ao Blog.

Deixe um comentário