Jericoacoara/CE – Chegada a vila – Parte II

Depois de atravessarmos as dunas do Parque Nacional de Jericoacoara, conforme Post Jericoacoara/CE – Roteiro do Piauí até Jericoacoara/CE – Parte I , chegamos a tão sonhada vila de Jeri. Apesar de ter ido com muitas dicas para curtir, a ansiedade de chegar era grande, pois muitas belezas e programações me aguardavam. Hoje Jeri é famosa no mundo, sendo um dos melhores destinos turísticos.

Pracinha no centro de Jericoacoara/CE
Pracinha no centro de Jericoacoara/CE

Primeiramente deixar a mochila na pousada que já estava reservada. Na hora da opção da hospedagem, tive a sorte de escolher uma que ficava bem localizada, na Rua principal em frente à pracinha, bem no coração da vila, pois Jeri é dividida basicamente em quatro ruas, são elas Rua Principal, Rua São Francisco, Rua do Forró e Rua das Dunas. Vejam a visualização do mini mapa, de como é a vila.

Mapa da Vila de Jeri - Panfleto
Mapa da Vila de Jeri – Panfleto

Logo na chegada a pousada, tratei de agendar para o outro dia, o passeio de Buggy pelo litoral até as Lagoas, Pedra furada e Árvore da Preguiça. Estes são os pontos onde o Turista que visita Jeri não pode deixar de conhecer. Isso veremos nos próximos Post da série….ehehe…:)

Foto 03
Pousada – Jericoacoara/CE

Conhecendo a Vila de Jericoacoara/CE:

Foto 04
Sinalização das ruas de Jeri
Pracinha no centro de Jericoacoara/CE
Pracinha no centro de Jericoacoara/CE

 

Foto 06

Há muitas coisas interessantes para o Turista que vai pela primeira vez na vila. Podemos elencar algumas, dentre elas o contato direto com a areia, pois como é um parque de proteção ambiental, as ruas não podem ser asfaltadas e tem uma área que não pode circular carros, apenas Buggy e Jardineiras(caminhonetes). Outra coisa que é forte como nos demais locais turísticos badalados do nosso Brasil, a grande concentração de Turistas estrangeiros. 
Foto 07
Rua Principal – Jericoacoara/CE
Ponto de pegar carro para Jijoca/CE
Ponto de pegar carro para Jijoca/CE
Rua da Vila - Jericoacoara/CE
Rua da Vila – Jericoacoara/CE
No planejamento da viagem peguei muitas dicas com os Blogueiros que já tinham visitado o local. Só que esquecí uma dica importantíssima e que apenas “me dei conta” no meio da travessia (JijocaXJeri): a questão de não ter caixas eletrônicos e nem banco na Vila. No caso quem esquecer tem que voltar a Jijoca para poder pegar dinheiro, mas em meu caso, passei o cartão de crédito e peguei dinheiro(com juros) em um supermercado da vila. Mas, não é legal, pois o juro é alto, quem puder leve dinheiro em espécie… fui salvo pelo gongo..ehehe….#ficaadica.
Rua da Vila de Jericoacoara/CE
Rua da Vila de Jericoacoara/CE
A Vila possui várias lojinhas de vendas de produtos diversos, só que os preços são bastante elevados. A parte da alimentação tem preços variados, mas é bom pechinchar se quiser economizar.
Foto 11
Vila de Jericoacoara/CE

Olha que interessante que encontramos na Vila, um  “Saloon” , uma espécie de Bar típico do Velho Oeste norte-americano. Não poderíamos deixar de registrar. 🙂

Foto 12
Vila de Jericoacoara/CE

Para quem não vai fazer os passeios durante o dia, a praia da vila é bastante movimentada. A prática dos esportes kitesurf e windsurf é uma atração.

Praia da Vila de Jericoacoara/CE
Praia da Vila de Jericoacoara/CE

Na orla tem estrutura de barzinhos, restaurantes e muitas pousadas, fora os vendedores ambulantes, como em qualquer praia movimentada.

Foto 14
Praia da Vila de Jericoacoara/CE

Foto 15

Praia da Vila de Jericoacoara/CE
Praia da Vila de Jericoacoara/CE
Praia da Vila de Jericoacoara/CE
Praia da Vila de Jericoacoara/CE
Foto 20 Foto 21

 

Próximo Post, vamos partir para o espetáculo no finzinho de tarde em Jeri. As Dunas do Pôr do Sol!!!!! Até lá…  ——–>>>>>>

14 comments

  1. Que vontade de conhecer esse lugar!!!! Lindo demais!
    Depois de quase 2 anos aqui no Sul estou louca de vontade de passear no meu Nordeste lindo!!!

  2. Valeu Wesley!!! Realmente Jeri é um destino lindo, precisa fazer essa rota logo meu amigo e me fala, se der volto novamente…Hahahah…A foto do sol a pino realmente tá "um sol para cada um" maravilhoso!!! E no próximo Post um show do pôr do sol da Duna. A questão de ir para o Insta, acho que merece, vou fazer isso…#valeuadica…heheheheh…Abçs.. =:)

  3. Gabriela, nosso Brasil tem muitos lugares fantásticos e Jeri é um deles. Ah não, 02 anos sem ir ao Nordeste??eheheeh…Pois precisa ir Urgente. Falo sempre que nas férias, minha antena sempre puxa para lá….Hahahahah….valeu Gabi…Abração…:)

  4. Sou doida pra conhecer Jericoacoara, talvez em algum tempo eu volte aqui para anotar as dicas e pedir mais! Abraços

    Giselle Gurgel

  5. Olá Giselle, muito bacana Jeri!!! Valeu pela visita do Blog. Qualquer dica que quiser é só falar…ehehehe…Abraços… 🙂

  6. Olá, Jeri tem uma diversidade grande de hospedagens. Eu fiquei na Pousada do Tadeu, situada bem no centro da Vila. Abraços.

Deixe um comentário