Jericoacoara/CE – Passeios: Pedra Furada, Árvore da Preguiça, Lagoas Azul e Paraíso – Parte IV

Depois de conhecer o Roteiro (Piauí até Jeri), passear pela Vila e participar do show do Pôr do sol da Duna é hora de partirmos para o último Post da série Jericoacoara.

O dia foi reservado para os passeios pela Pedra Furada, Lagoa Azul, Lagoa Paraíso e uma parada rápida na Árvore da Preguiça, sem contar o trajeto de Buggy pela praia até chegar aos pontos.
Há uma frota credenciada de Buggy que fazem os passeios. No meu caso, assim que cheguei à pousada, entrei em contato com o gerente e ele propôs agendar para o dia seguinte.
Foto 01
Jericoacoara/CE
O passeio começa pela manhã e retornando final da tarde. Como combinado, o bugueiro chegou logo depois das 8hs, e eu ansioso como sou, já estava de pé na pura adrenalina para curtir o passeio…eheheh…
Geralmente o Buggy leva 04 pessoas, nesse dia fomos em três. Como a pousada que estava era mais centralizada, o Bugueiro passou primeiro onde eu estava e de lá buscamos o casal que foi conosco. No final do passeio já trocamos contatos para futuras viagens. 🙂
Nosso passeio começou pela Pedra Furada, um atrativo realmente fantástico da natureza. Para chegar lá, precisamos passar por uma trilha composta de pedras e um visual do lado, o mar:
Foto 02
Jericoacoara/CE
Foto 03
Jericoacoara/CE
Foto 04
Jericoacoara/CE
As pedras rochosas ao lado do mar dá esse visual. Ao entardecer na Pedra Furada, tem um momento que o sol fica dentro da rocha(furo), formando mais uma atração para os Turistas. Não tivemos a oportunidade de presenciar. Por um lado uma boa desculpa para voltar outras vezes…ehehe..
Mas a dica é: dar para ir caminhando da Vila até a Pedra Furada. 
Foto 05
Pedra Furada – Jericoacoara/CE
Foto 06
Pedra Furada – Jericoacoara/CE
Foto 07
Pedra Furada – Jericoacoara/CE

Logo próximo da Pedra Furada, uma paradinha rápida para fotos na Árvore da Preguiça, um cartão postal da Praia do Preá – Parque Nacional de Jericoacoara.

Foto 08
Árvore da Preguiça – Jericoacoara/CE
Árvore da Preguiça - Jericoacoara/CE
Árvore da Preguiça – Jericoacoara/CE
Seguindo nosso passeio pela praia, fomos direto conhecermos as famosas lagoas. As lagoas são formadas pelo barramento das águas dos córregos do Paraguai e do Mourão, são elas: Lagoa Azul e Lagoa Paraíso. Para ter uma noção da localização, veja o mapa abaixo:
Parque_Nacional
Fonte: http://www.jeri.org.br/jericoacoara/
 

Paramos primeiramente na Lagoa Azul, uma lagoa de areia branca e água cristalina. A lagoa é enorme, nem dá para avistar o final. Rodeado de dunas e com infraestrutura de barracas de palha.
Foto 10
Lagoa Azul – Jericoacoara/CE
Lagoa Azul - Jericoacoara/CE
Lagoa Azul – Jericoacoara/CE
As redes são a atração principal nas duas Lagoas. Ficam dependuradas de um tronco de madeira a outro, dentro d´agua. A disputa para deitar na rede para poses fotográficas é imensa. Esperar um desocupar e correr. ..eheheeh…
Foto 12Foto 13

Poucos quilômetros dali fomos conhecer a Lagoa Paraíso. Rodeada de dunas e com uma melhor infra estrutura de barracas. É ideal para prática de Kitsurf.

Lagoa Paraíso - Jericoacoara/CE
Lagoa Paraíso – Jericoacoara/CE
Lagoa Paraíso - Jericoacoara/CE
Lagoa Paraíso – Jericoacoara/CE
Lagoa Paraíso - Jericoacoara/CE
Lagoa Paraíso – Jericoacoara/CE
Como passamos a maior parte na Lagoa Paraíso, foi onde deu para aproveitar melhor. Para diversão, tem uns apoios de “troncos/madeiras” dentro da lagoa que os turistas saltam de cima, não tentei “dar um pulo mortal”, mas tirei fotos nas redes.
Lagoa Paraíso - Jericoacoara/CE
Lagoa Paraíso – Jericoacoara/CE
Lagoa Paraíso - Jericoacoara/CE
Lagoa Paraíso – Jericoacoara/CE

Aproveitamos para provar alguns petismos. O interessante que já quase final de tarde fomos pagar a conta (barraca aceita cartão crédito), tivemos que ir para cima de uma duna e esperar o sinal..ehehehe…Realmente faz jus ao nome Paraíso.

> Depois desse passeio maravilhoso é curtir um pouco a vida noturna de Jeri. Uma noite bastante movimentada, com bares, restaurantes, forró e uma gama de opções. Uma das opções que começa ao entardecer é o que fica no final da Rua Principal, são carrinhos com bebidas (drinks, coquetéis..etc) ao lado da Praia.
> A noite para curtir a balada em Jerí começa tarde, depois da 00:00.
> Pra comer,  encontramos em frente à pousada uma Pizzaria bem interessante, no ato de degustar a Pizza, ficamos esperando os talheres que nunca vinham….foi aquela algazarra….oferecem luvinhas para comer..super legal!!!!..

Acho que era isso que tinha para mostrar desse Paraíso, espero voltar em breve e deixar mais dicas aqui no Blog.>>  Poderá conferir toda a série Jericoacoara nos Post abaixo:

Jericoacoara/CE – Roteiro do Piauí até Jericoacoara/CE – Parte I
Jericoacoara/CE – Chegada a vila – Parte II
Jericoacoara/CE – Duna do Pôr do Sol – Parte III

6 comments

  1. Muitooooo bommm, valeuuu muito as dicas, só uma dúvida para você que tem experiencia, acha que dá para alugar um carro em parnaíba e chegar tranquilamente em Jeri? Não conheço a estrada.Desde já agradeço!

  2. Opa!! Com certeza dá para alugar um carro em Parnaíba e ir até Jijoca. Pois de Jijoca até Jeri, tem que ser com guia e carro com tração nas rodas. Mas Chegando em Jijoca, o trajeto até Jeri é fácil e rápido. Abraços.

    1. Olá Mariana tudo bem?
      Na época que fui a Jeri o passeio de Buggy custou R$ 50,00. Obrigado por visitar o Blog. Abraços. 🙂

Deixe um comentário