Jericoacoara/CE – Duna do Pôr do Sol – Parte III

Depois de andar um pouco na vila, é hora de partir para o show do final de tarde. Uma atração que o Turista que tá visitando Jeri já vai sabendo, um espetáculo da natureza, a famosa “Duna do Pôr do Sol”. O atrativo fica dentro do distrito e é bem próximo a vila. Dá até para o Turista ir caminhando. 

Duna Pôr do Sol - Jericoacoara/CE
Duna Pôr do Sol – Jericoacoara/CE
Mapa Duna Pôr do Sol
Mapa localização da Duna – Fonte: Google Maps
Jericoacoara/CE
Placa na chegada a Duna Pôr do Sol – Jericoacoara/CE
O ritual se repete todo dia em Jeri. O sol começou a dar sinais de repousar, todos já vão a caminho da duna, naquele passo lento e admirando aquele belo cenário.
Jericoacoara/CE
Subindo a Duna Pôr do Sol – Jericoacoara/CE
Foto 05
Subindo a Duna Pôr do Sol – Jericoacoara/CE
A duna de aproximadamente 30 metros de altura fica localizada do lado esquerdo da Praia de Jeri. O pessoal começa a chegar devagarinho. Uma multidão vai se formando, rapidamente, e cada um fica tentando encontrar o melhor ângulo para os cliques.
Jericoacoara/CE
Jericoacoara/CE 
Jericoacoara/CE
Jericoacoara/CE 
O vento em cima é muito forte. Com tanto vento e areia, o jeito é tentar se proteger. Quando saí parecia ter levado uma surra de areia..eheheh..Mas vale muito a pena!!
Foto 08
Jericoacoara/CE
Já é finalzinho da tarde e a natureza começa a dar o seu show.
Foto 09
Jericoacoara/CE

Agora uma sequência de fotos – Pôr do Sol em Jeri
Foto 10

Foto 11
Foto 12
Foto 13
Foto 14
Foto 15Foto 16
Foto 17
Terminando o pôr sol por completo, todos aplaudem o show que a natureza nos proporciona naquele paraíso (já é um clássico). Em seguida, aquele mar de gente descendo a duna. Agora é esperar o dia seguinte para que o mesmo ritual seja repetido.
Foto 18
Jericoacoara/CE
Foto 19
Jericoacoara/CE
Para viajar um pouco mais nesse paraíso, fiz um vídeo com a sequência do pôr do sol, vamos ver? 🙂
 Trilha: Sinfonia 40º – Mozart

Próximo Post para encerrar a série de Jerí, vamos aos passeios!!! Aguardem.. =:)

Poderá conferir a série de Jericoacoara/CE nos Post:

8 comments

  1. Show o post! Bela escolha das fotos, da música do vídeo, tudo TOP! Só fiquei com uma dúvida: demorou quantos dias pra recuperar o fôlego depois de subir 30 metros de dunas a pé? kkkkkkkkkk. Brincadeira, rapaz!

  2. Valeu Fábio!!! Sempre fico babando com suas fotos..eheheh…O show desse pôr do sol, fazer que nem o ditado "não tem preço"..rs..Abração !!!

  3. Hahahaha….Valeu meu amigo Wesley!!! Fala sério viu…sou quase atleta rapaz..rs..Realmente a Duna é muito alta, mas dá para subir de boa, pode ir viu!! zuando..eheheheh…Abração…

  4. Tô ficando cada vez com mais vontade de conhecer o Ceará. Jeri, então?!
    Esse lance de aplaudir o por-do-sol é muito legal, né?!
    Aqui no RJ, sempre rola na praia de ipanema.

  5. Tatiane, muito legal Jeri. O lance de aplaudir o pôr do sol, acho fantástico, modo de agradecer a natureza pelo show né….ehehehe….Adoro o pôr do sol de Ipanema…fiz umas fotos ali do Arpoador, lindo demais….Amo o Rio…!!! Valeu…abração…=:)

Deixe um comentário