Bate-volta a Arraial do Cabo/RJ

Na região dos Lagos, no Rio de Janeiro, fica um dos destinos mais cobiçados pelos Turistas que visitam o Estado, é a cidade de Arraial do Cabo. Considerado o Caribe Brasileiro pelas suas águas azuis esverdeadas e pelas belas paisagens que são inebriantes. Do Rio de Janeiro resolvi fazer um Bate-volta até Arraial. O passeio ida e volta, dura aproximadamente 12hs.

O transporte até a cidade de Arraial do Cabo foi super tranquilo, lembrando que antes de chegar até Arraial, tem que passar pela cidade de Cabo Frio, outro destino que vale a pena conhecer. Eu vou num futuro breve.

Trajeto: Rio de Janeiro / Arraial do Cabo

De início, pegamos uma escuna para fazer os passeios em Arraial do Cabo e conhecer os atrativos. É necessário fazer os passeios de barcos ou escunas. Tudo muito organizado desde a hora do embarque até o fim da programação.

A escuna muito animada com guia, som e uma infra estrutura muito boa de bebidas e comidas. Nesse dia tinha chovido um pouco, mas nada que tirasse o brilho daquele lugar com as águas cristalinas.

Uma parada para banho na Praia do Forno. Nesse dia era a praia que estava com a água mais azulada. Passamos umas duas horas por lá e foram muitos os registros daquele lugar maravilhoso. Continuando o passeio pelas Praias de Arraial, nossa próxima parada com direito a descer da escuna foi a da Ilha do Farol. Área de proteção da Marinha do Brasil. O acesso é limitado e com permanência de 45 minutos. A cor da água, no local, é transparente.

Uma das paisagens mais belas do passeio é a Fenda de Nossa Senhora dos Remédios. Que deslumbre! Esta fenda abriga a imagem da Santa, colocada ao centro da fenda e possui várias lendas para sua origem. Uma delas seria de que um pescador, em 1721, encontrou ali uma estátua de Nossa Senhora Aparecida e depois levou até a Igreja Nossa Senhora de Assunção em Cabo Frio.

Outra parada nas Prainhas do Pontal do Atalaia para banho. O interessante da parada na prainha é que temos que travessar caminhando pelo mar até chegar nas famosas escadarias para fotos. A maré ainda não tinha subido muito. É super legal.

Prainhas do Pontal – Arraial do Cabo/RJ

O passeio termina com um belo Pôr do sol visto de dentro da escuna. Vale muito a pena fazer esse bate-volta em Arraial do Cabo.

Arraial do Cabo/RJ
*Passeio custou em Abril/2022: 190,00.

Deixe um comentário