Roteiro de carro pela Linha Verde – Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia!!

Resolvemos fazer o percurso de carro passando por quatro estados do Nordeste. Saindo de Petrolina/PE e desbravando os estados de Alagoas, Sergipe e Bahia. Fomos aproveitando o que esse trajeto tem de melhor. Nesse roteiro incluímos a Linha Verde. Sempre parando nas cidades, nas divisas dos estados e quando litoral, aproveitando para curtir a praia e fotografar.
Começamos pela BR – 235 no PE e depois pegamos a BA – 99 que continua na BR 101(costa dos coqueiros). Tem partes da BR que avista o litoral. Entrando no estado da Bahia a rodovia é duplicada, com uma infraestrutura muito boa, lembrando que tem que pagar pedágio.

Roteiro 1 – Pernambuco: Saindo de Petrolina/PE e passando por várias cidades e sempre com as indicações das placas na estrada. A placa indica Cabrobó, localizada no sertão do São Francisco. A cidade é ponto de partida do eixo norte da transposição do Rio São Francisco.

Trecho de saída da cidade de Petrolina/PE
Seguimos estrada ainda no trecho dentro do estado de Pernambuco. Agora passando pelo município de Lagoa Grande, cortado pela BR-428 e BR-122. A cidade como grande produtora de uvas e vinhos começou a divulgá-la para que o restante do Brasil e até mesmo outros países passassem a conhecê-la melhor. Uma pausa para degustar um bom vinho, pois como não estava dirigindo, fui o sortudo da estória...hehehe
Lagoa Grande/PE

Roteiro 2 – Já na divisa dos estados de Alagoas e Sergipe. Uma paradinha para o registro oficial. \0/.

Placa da divisa dos estados Alagoas/Sergipe
Roteiro 3 – Estamos passando pela cidade de Piranhas no estado de Alagoas. O município ficou nacionalmente conhecido por ser a cidade onde a cabeça de “Lampião” e outros do seu bando, ficaram expostos após decapitação. A cidade tem museu de Lampião e outros atrativos turísticos que fazem parte da “Rota do Cangaço”.
Portal de entrada da cidade de Piranhas no estado de Alagoas
Aproveitamos para fazer o registro da Usina Elétrica de Xingó. Está localizada ente os estados de Alagoas e Sergipe, próximo a cidade de Piranhas. 
 
A barragem está instalada no Rio São Francisco, que possui os famosos cânions. O turismo na região inclui o passeio de catamarãs Cotinguiba e Delmiro Gouveia e da escuna maria bonita que oferecem variadas opções de passeios náuticos no lago de Xingó. Belas paisagens do Cânion do Rio São Francisco.
A Usina Hidrelétrica de Xingó está localizada entre os estados de Alagoas e Sergipe
Usina Hidrelétrica de Xingó
Roteiro 4 – Já estamos no estado de Sergipe na bela capital Aracaju, cidade muito agradável. Aqui no registro é a avenida da Praia de Atalaia, a mais badalada da cidade, onde fica os forrós, barzinhos e muito diversão. Ficamos hospedados em uma pousada atrás da Praia de Atalaia. 
Praia de Atalaia em Aracaju/SE
Orla da Praia de Atalaia/SE
Praia de Atalaia em Aracaju/SE
Uma boa dica na Orla de Atalaia é visitar o Oceanário, mantido pelo Projeto Tamar. O Oceanário possui cinco aquários de água doce e 11 de água salgada, onde vivem peixes do São Francisco e da costa do estado. Parece uma viagem ao fundo do mar.
Oceanário de Aracaju/SE
Projeto Tamar – Aracaju/SE
Roteiro 5 -Dando sequência a viagem pela Linha Verde BR 101 e BA 99, onde vamos passar bela parte pelo lindo litoral baiano.
Linha Verde
http://viagemefotos.blogspot.com.br/2011/02/mapa-roteiro-linha-verde-estrada-do.html
Já no estado da Bahia, uma paradinha na primeira praia da linha verde, a Praia de Imbassaí. Travessamos a ponte sobre o Rio Imbassaí até as dunas. O acesso da BR para a Praia são poucos metros, dá para viajar e ir parando em cada praia fantástica do litoral baiano.
Praia de Imbassaí/BA
>>>>  Próxima parada é na Praia do Forte/BA sede nacional do Projeto TAMAR. Distante da capital Salvador aproximadamente 80km. Vale a pena conhecer.
Praia do Forte/BA
Já que estava em nosso caminho, não poderíamos deixar de dar uma paradinha nas imediações da Costa do Sauípe/BA para fotografar.
Costa do Sauípe/BA
Experiência muito bacana. Super indico. =:)

4 comments

  1. Veja só, já te visitei tantas vezes e não tinha lido esse post tão lindo. parabéns e sucesso!! Vamo que vamo… Abraços,
    Paula do Mochilinha Gaúcha

Deixe um comentário