Um dia na Praia da Pipa/RN

A Praia da Pipa fica localizada no município de Tibau do Sul, em uma distância de 85 km até Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte. Partimos de João Pessoa/PB  até a Praia da Pipa. A distância da capital Paraibana é de aproximadamente 150km até chegarmos a esse paraíso.

Pegamos a estrada(BR 101) é a rodovia que liga a capital paraibana para praia de Pipa. A rodovia é muito boa, pelo ao menos na época que fomos. Para segurança do motorista estava quase toda duplicada. Na chegada da cidade de Goianinha/RN o acesso pode ser feito pelas areias, a pé ou de automóvel, passando pelo centro da cidade de Tibau do Sul. Logo, logo estará prestes a chegar a Praia da Pipa, faltando somente pegar um pequeno trecho de aproximadamente 5km de estrada que liga Tibau do Sul à Pipa. Após essa pequena viagem, é curtir as belas paisagens de Pipa. Sejam Bem-Vindos à Pipa.

Fonte: Mapa: http://mapasblog.blogspot.com.br/2011/09/mapas-da-praia-do-pipa-rn.html
Placa indicativa da “Praia da Pipa”/RN

No caminho próximo a praia da Pipa nos deparamos com grandes falésias. A praia de Cacimbinhas  é ponto de prática de Kitsurf. Quando passamos por lá alguns turistas praticando voo de parapente. A paisagem é deslumbrante.

Falésias chegando a Pipa – Praia de Cacimbinha
Falésias chegando em Pipa – Praia de Cacimbinha
Placas de Hospedagens(entrada vila de Pipa)
Placas indicativas na vila de Pipa
Na chegada a vila de Pipa, muitas placas indicativas de hospedagens. A avenida dos Golfinhos é a principal da vila, onde ficam localizados bares e restaurantes. Pipa atrai muitos turistas estrangeiros.
Praia da Pipa/RN
A praia de Pipa atrai muitos surfistas pelas grandes ondas. A denominação do nome da Praia de “Pipa“, dizem que foi quando os portugueses passaram de navio pelas proximidades da praia, avistaram uma pedra que lembrava um formato de uma pipa. E em Portugal a palavra Pipa significa  barril de vinho ou de azeite, forma que a pedra fazia lembrar. 
Praia da Pipa/RN
Praia da Pipa/RN
Praia da Pipa/RN
Na hora do almoço procuramos um lugar com a culinária litorânea lógico né..ehehhe..e de quebra essa vista para fazer a digestão mais rápido..hahaha… cenário da natureza lindo. 🙂
Praia da Pipa/RN
A vila é cortada por vários becos, no qual o turista vai encontrar muitas lojinhas de vendas de souvenir, roupas e sem falar da curtição da noite com ótimas opções de bares. A antiga vila de pescadores, hoje com infraestrutura para receber e agradar o turista.
Vila da Praia da Pipa/RN
Olha eu ai, não poderia deixar esse tubarão invadir “Pipa”, então tive que agarrá-lo pelas dentaduras afiadas…hahahahah,,,:)
Foto do Post Blogagem Coletiva
Praia da Pipa/RN
Praia da Pipa/RN
>>>>>>>> O tempo que passamos em Pipa foi curto, mas deu para passear bastante!!!! Isso é Pipa…..

2 comments

Deixe um comentário