Um dia por “São Paulo/SP” – Imagens

 

Avenida Paulista – São Paulo/SP

São Paulo….Sampa..Terra da garoa!!!!

Conhecer Sampa foi bacana. Vamos mostrar por onde passamos e contaremos um pouquinho de cada lugar visitado. Diante da imensidão de coisas boas que não visitamos. Viajar para São Paulo mesmo que poucos dias é super gratificante, pois o Brasil está lá. 
Lembro muito bem quando criança, ouvia estórias de que alguém tinha vindo/ido embora para São Paulo. Imaginava um lugar longe, muito longe, nordestinos que na maioria iam a trabalho. 
Visitar Sampa foi e sempre será muito bacana, andamos por alguns lugares importantes da cidade, mas ainda faltaram muitos e muitos, que ao longo das Trip, vamos conhecendo a selva de pedra. Não poderia deixar de visitar primeiramente o centrão da cidade, onde tudo começou.
Placa centro de São Paulo – Pátio do Colégio
Primeira construção da cidade de São Paulo/SP

Pátio do Colégio é o marco inicial no nascimento da cidade de São Paulo. A foto ao lado é a parede da primeira construção, localizada no centro da cidade. Muito interessante !!

São Paulo/SP

Ficamos hospedados no bairro de interlagos, bem próximo ao autódromo, na ida ao centro da cidade, precisamos pegar apenas um ônibus. Chegando centro, descemos próximo à Praça da Sé. Nos arredores da Praça da Sé tem muitos comércios e ambulantes, mas precisamente na santa efigênia, fiquei super impressionado, pois acredito que por ali, tem quase tudo que uma pessoa precisa na área de eletrônicos e importados.

Fomos visitar e belíssima Igreja da “Praça da Sé” uma verdadeira obra de arte.

Igreja da Sé – São Paulo/SP
Praça da Sé – São Paulo/SP
Praça da Sé – São Paulo/SP
Não poderíamos deixar de registrar o Impostômetro. Esse painel abaixo cheio de números, registrando o quanto pagamos de impostos nesse País, a cada segundo é contabilizado e atualizado os valores!!!
Centro de São Paulo – Impostômetro
Visitar a rua 25 de março, me veio na cabeça o Natal, Ano Novo e datas festivas, pois é o termômetro de vendas no País na área de varejo e atacado.

E andar na Avenida Paulista nesse dia que estava um frio “eu que o diga..ehehe” que venho de uma temperatura acima de 40º, vi a temperatura estava 20º…ehehe!!!

São Paulo/SP

Depois de passearmos pelo centro da cidade, “deu fome” e fomos comer algo, o famoso Pastel do Mercado Municipal de São Paulo. Quando vi, pensei que estivesse em outro lugar, menos em um Mercado, pois tinha aquela imagem de venda de carnes e outras coisas da feira. Bacana demais!!!

Mercado Municipal – São Paulo/SP
Mercado Municipal – São Paulo/SP
Mercado Municipal – São Paulo/SP
Mercado Municipal – São Paulo/SP
Mercado Municipal – São Paulo/SP

Hora de visitarmos o Museu da Língua Portuguesa

Quem for a Sampa não poderá ir embora, antes de visitar o fantástico Museu da Língua Portuguesa, um show de cultura e informações. Fotos de alguns painéis/informações. Fica a observação que é proibido fotografar com flash no interior do Museu da Língua Portuguesa – São Paulo.

Outras Imagens/Fotos de São Paulo/SP!!!
Pinacoteca – São Paulo/SP

Valeu Sampa, até a próxima!!!

4 comments

  1. Show de bola. Você fez isso tudo em um dia só? Acredita que já fui umas dez vezes em São Paulo e só conheço a 25 de março desses lugares que você mostrou? Só passo na correria por lá. Quem sabe na próxima.

  2. Pois Wesley, deu tempo, era uma correria só, mas andamos naquela região da Paulista e centrão de Sampa!! Quase morro de frioo..hahahahah….abçs..Valeu!!!

  3. Olá Zipão..blza? Quando for a Sampa novamente vou entrar em contato c vc para passearmos e apresentar essa São Paulo maravilhosa!! Valeu..abração.. 🙂

Deixe um comentário