Barra Grande no litoral piauiense e seus muitos encantos

Barra Grande

Algum tempo atrás, Barra Grande era apenas uma vila de pescadores. Ainda tive o prazer de me aventurar, saindo de Luís Correia até Barra Grande em estrada de chão. Agora volto e vejo outra Barra Grande. Uma vila com infraestrutura e seu ar calmo e de beleza infinita.

mapa-barra-grande-piaui
Mapa do vilarejo: http://www.barragrandepiaui.com/

O vilarejo fica localizado no município de Cajueiro da Praia no litoral Piauiense, aproximadamente 75 km da cidade de Luís Correia. A estrada até lá é muito boa.

DSCN1858 (Copy)

A vila dispõe de uma vasta opção de hospedagens e gastronomia variada. São padarias, restaurantes, pizzaria e sorveterias. No quesito hospedagem, há muitos hotéis e pousadas com boa infraestrutura para o Turista.

DSCN1927 (Copy)

As ruas da vila não são calçadas e a areia dá um toque especial ao lugar.

Barra Grande

Barra Grande oferece, ainda, passeio de trilha do cavalo-marinho e prática esportiva de Kite Surf. Em razão das condições climáticas, especialmente da velocidade do vento do litoral piauiense, o kite surf é muito praticado na região.

Barra Grande

A praia é ótima para banho. Um mar calmo com água transparente e com grande faixa de areia. Uma coisa que observei é que não há ambulantes circulando e oferecendo algo, como em outras praias movimentadas do nosso litoral brasileiro.

Barra Grande

Falam que Barra Grande é a nova Jeri. Mas acho que a Vila tem identidade própria. É um lugar belíssimo e preservado.

Barra Grande

Dessa vez fiz um bate volta em Barra grande. Sai cedo de Luís Correia e voltei à tardinha. Mas, o ideal é pernoitar e desfrutar desse paraíso no Piauí.

Barra Grande

Para conhecer um pouco o vilarejo, o turista poderá fazer um passeio ecológico na vila com esse burrinho/jumento puxando a charrete. Barra Grande tem dessas coisas.. e muito mais. 🙂

Barra Grande

Ao programar a ida a Barra Grande, recebi muitas dicas de amigos. Onde comer bem…visitar pousadas….. tomar sorvete no fim de tarde…etc… O tempo foi pouco para fazer tantas coisas bem recomendadas. Certeza que em breve voltarei..eehehehe….

Barra Grande

DSCN1912 (Copy)

Essa é Barra Grande, um encanto de lugar!!

Distância entre Luís Correia/PI e Barra Grande | A distância para chegar até Barra Grande é de aproximadamente 75 km, estimado em 1 hora. A rodovia que pega primeiramente é a PI 116 e depois via BR-402.

Como chegarÔnibus | Micro ônibus da empresa Damasceno, saindo do centro de Parnaiba na agência Fontenele. Segunda a Sexta – 10:30h, 14h:00h, 16:00h Sábado – 14:00h. Aéreo |  A empresa aérea Piquiatuba faz o destino até o litoral Piauiense (Teresina/Parnaíba). De carro pela estrada da rodoviária que liga a cidade de Cajueiro da Praia e em seguida o povoado de Barra Grande.

 

2 comments

    1. Olá Matheus, tudo bem?
      Que legal que é também um Viajante…eheheh…..Adoro o litoral do Piauí.
      Valeu pela visita ao Blog!! Abraços…

Deixe um comentário