Um tour por São Paulo no “Vem pra Sampa, meu!”

dscn2566-copy

Mais um Encontro de Blogueiros de Viagens para o currículo. Esse foi na terra da garoa “São Paulo”. Aconteceu entre os dias 7 a 9 de outubro e organizado pelos Blogs Coisos On The Go (Sônia e Kaio), My Destination Anywhere (Katia e Erik) e Tô Pensando em Viajar (Alessandra e a Sofia). De início não fui sorteado, mas os deuses paulistanos me deram uma boa ajuda na desistência de algum blogueiro (não sabe o que perdeu…ehehe..). \0/ Passaporte em mãos.

painel

Antes da programação oficial do evento, rolou um passeio com os blogueiros Fábio do Viagens Cinematográficas, Alessandra e Sofia do Tô Pensando em Viajar  e Gê Azevedo do Mineiros na Estrada. Fomos a Pinacoteca do Estado de São Paulo. A Pinacoteca é um dos mais importantes museus de arte do Brasil. Tem um acervo cultural riquíssimo.  Ocupa um edifício construído em 1900, no Jardim da Luz, centro de São Paulo. Alexandra e Sofia já tinham agendado nossa entrada para visitação.

dscn2489-copy
Pinacoteca do Estado de São Paulo – São Paulo/SP
dscn2449-copy
Pinacoteca do Estado de São Paulo – São Paulo/SP

O horário de funcionamento da Pinacoteca é de quarta a segunda-feira, das 10h às 18h. Ingressos R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (estudante). Grátis aos sábados. Crianças com até 10 anos e idosos maiores de 60 anos não pagam. Não conhecia. Anota essa super dica se for a São Paulo.

Do outro lado da avenida está a Estação da Luz. Faz parte do cartão postal da cidade de São Paulo. Foi inaugurada em 16 de fevereiro de 1867 e fica localizada na Praça da luz, bairro da luz. Rendeu vários cliques dessa estação fantástica.

dscn2501-copy

Estação da Luz - São Paulo/SP
Estação da Luz – São Paulo/SP

O almoço foi em um delicioso restaurante Peruano (Riconcito Peruano) localizado no centro de São Paulo. Comi um delicioso Ceviche de salmão. Preço bem em conta. Boa dica.

20161007_122805-copy

Vamos à programação oficial do Vem pra Sampa, Meu! 🙂

Sexta Feira – 1º dia

À tarde de sexta começou com a atividade do Workshop Pinterest no espaço PlugCLXT . A palestra foi com Bruna Toni, community manager do Pinterest no Brasil. Deu muitas dicas legais para aproveitar ao máximo a plataforma.

dscn2514-copy

De quebra o Pinterest ofereceu aos Blogueiros um super coffee break.

20161007_170445-copy

Na sequência da programação, uma super palestra com Gaia Passarelli, autora do recém-lançado livro “Mas você vai sozinha?”. Gaia abordou desafios de escrever sobre viagens e editoras para a publicação de livros.

20161007_194400-copy

Ainda teve apresentação dos parceiros do evento. A Bem São Paulo e a RentCars .

A KLM estava também no encontro, e teve desafio com as garrafinhas personalizadas KLM. Quem fizesse uma foto juntamente com a garrafinha e que fosse bemm interessante, ganharia um brinde.

20161007_183740-copy

Nessa noite ainda teve os deliciosos brownies da Carambola Food Bike. Foi o maior sucesso. Valeu meninas do Marola com Carambola.

20161007_184311-copy

Depois rolou um chopp artesanal das cervejarias Muamba e Leuven. Chopp delicioso. 🙂

O serviço de transporte Cabify proporcionou aos blogueiros um crédito significativo para locomoção durante o Encontro.  Muito show. Já comecei usando logo do aeroporto.

20161009_113351-copy

A abertura foi um sucesso, com muitos blogueiros queridos, brindes e animação.

brindes

Sábado – 2º dia

Tour com a galera do Bem São Paulo. Ofereceram 3 roteiros diferentes. Escolhi o Cool Sampa. A cool hunter Dani Ruano, fez um roteiro por São Paulo muito bacana.

Começamos pelo MAC – Museu de Arte Contemporânea. Um lugar bem interessante para visitação e com vista de tirar o fôlego da cidade de São Paulo. A entrada é grátis e fica ao lado do Parque do Ibirapuera.

Museu de Arte Contemporânea
Museu de Arte Contemporânea MAC – São Paulo/SP

Visita ao mirante do Terraço Itália. Prédio imponente e de grande importância para a cidade de São Paulo. Fica localizado na Avenida Ipiranga, 344. Esse foi muito Top.

Terraço Itália
Terraço Itália – São Paulo/SP

Brindar e apreciar a vista da cidade de São Paulo no 41º andar, do Piano Bar do Terraço Itália.

dscn2568-copy

Hora do almoço. O restaurante Vila Távola fica localizado no bairro do bixiga e especializado em cozinha tipicamente italiana, nos ofereceu um delicioso almoço.

foto_grupo_restaurante
Blogueiros reunidos no Vila Távola – Foto: Com os Pés no Mundo

Depois de abastecidos, hora de pernas pra que te quero. Rumo a Vila Madalena, conhecer o Beco do Batman. O beco fica localizado mais precisamente nas ruas Gonçalo Afonso e Medeiros de Albuquerque. É ponto turístico devido a dezenas de grafites pintados em seus muros. A arte urbana de São Paulo.

dscn2619-copy
Beco do Batman – São Paulo/SP

20161008_172338-copy

Já hora do Happy Hour do Vem pra Sampa, meu! Muitos barzinhos no coração da Vila Madalena. Poucos metros do Beco do Batman, fomos ao Boteco São Conrado. Muito papo entre a galera.

vem-pra-sampa-meu-boteco-sao-conrado-brinde
Um brinde da turma – Foto: Organização do Vem pra Sampa Meu!

A noite estava somente começando. Hora de conhecer a Cervejaria Nacional. Uma fábrica-bar que oferece 5 tipos de cervejas artesanais, batizadas com nomes de lendas brasileiras.

 Domingo – 3º dia

Domingão começa com um delicioso café da manhã no Ramada Suites São Paulo Itaim, oferecido pela Vert Hotéis. Rolou vários brindes para a galera.

turma-toda
Turma reunida no café da manhã – Foto: Organização Vem pra Sampa, Meu!

Hora de andar pela Avenida Paulista aberta. Aos Domingos a Avenida Paulista, o maior centro financeiro do Brasil fica fechada para veículos. É a hora de aproveitar e explorar seus atrativos.

Avenida Paulista - São Paulo/SP
Avenida Paulista – São Paulo/SP
Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand
Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand/MASP – São Paulo/SP

Deu fome e foi o jeito pararmos para comer um hambúrguer de waffle em uns dos food trucks localizados na paulista, perto do Shopping Pátio Paulista. Eu, Gê (Mineiros da Estrada) e a Dayse (São Paulo Sem Mesmice), saboreamos um Waffle delicioso.

Uma passada na Casa das Rosas. A Casa abriga a primeira biblioteca do país especializada em poesia e também uma livraria da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, que comercializa apenas livros de editoras universitárias. Vale a pena dar uma passadinha por lá.

Casa das Rosas - São Paulo/SP
Casa das Rosas – São Paulo/SP

Visitamos também o Instituto Itaú Cultural. Um espaço de exposição e arte.

Instituto Itaú Cultural
Instituto Itaú Cultural – São Paulo/SP

page

Hora de despedir de alguns blogueiros e esperar um novo encontro!!! 🙂

Parabéns a organização!!!

Blogs organizadores:

Também participaram do encontro:  amandAqui  –  Apure guria  –  Carta sem Portador  –  Com os Pés no Mundo  –  Cris pelo Mundo  –  Da Porta Pra Fora  –  De Cá Pra Lá  –  Devaneios de Biela  –  Dicas e Roteiros de Viagens  –  Dicas Onde Ficar  –  Dudu Afora  –  Família Viagem  –  Finestrino  –  Incríveis Lugares  –  inRoutes  –  Janela ou Corredor?   –  Longe e Perto  –  Marola com Carambola  –  Me deixa ser turista  –  Me Leva de Leve  –  Mineiros na Estrada  –  Nerds Viajantes  –  Novo Caroneiro  –  Por Onde Andamos  –  RêVivendo Viagens  – São Paulo sem Mesmice  –  Segredos de Viagem  –  Trilhamarupiara diário de viagens  –  Viagem em Detalhes  –  Viagem Primata (e Viaja Bi!)  –  Viagens Cine –  Viagens da Mochilinha Gaúcha  –  Viajando no Blog  –  Viaje com a Flora  –  Vícios de Viagem  –  Vida Cigana – Viagens Cinematográficas

patrocinadores

23 comments

    1. Alessandra (Alê) você sempre querida. O encontro foi um sucesso. Organizaram bem heim?..eheheheh..Já quero o “Vem pra Sampa, meu 2. 🙂 Beijãooo…. \0/

    1. Mônica o prazer foi meu!! Adorei sua companhia. Volto sim e te aviso para turistarmos em Sampa…eheheh..
      Valeu as dicas!! Beijãoo 🙂

    1. Kellen, obrigadão!! Também adorei conhecer vc!! Da próxima vez quero um gole do energético viu..hahahahah…
      Abração…:)

    1. Obrigado Flora!!!! Pois é…vai ter o Encontro de BH, mas acho que não vai dar pra ir!!!
      Mas nos encontraremos nos outros #Encontros…ehehehe…
      Beijão…:)

    1. Olá Gustavo, tudo bem? Sim, os Encontros de Blogueiros de Viagens são muito bacana. São oportunidades de trocar ideias e ficarmos atualizados ao mercado..interação total…ehehehe….Valeu pela visita ao Blog. Abraços. 🙂

Deixe um comentário