Londres: Troca da Guarda no Palácio de Buckingham

Ah, essa atração é imperdível! Você não poderia deixar de assistir. Nesse dia, desde a hora que saí do Hostel até o final da apresentação, estava um clima chuvoso e nublado, claro. Bem Londres.

Palácio de Buckingham / Londres

Desci na estação de metrô Green Park, atravessei o Park para chegar até no portão de saída. O Park é lindo. Mas, para chegar até o famoso Palácio de Buckingham, vale tudo.

Muitos turistas ao redor do Palácio ficam a espera de ver esse momento. Essa Troca da guarda é a cerimônia da substituição dos guardas que protegem os palácios reais. A atração é gratuita.

O Palácio de Buckingham é a residência oficial e principal local de trabalho do monarca do Reino Unido em Londres. Localizado na cidade de Westminster, o palácio é frequentemente o centro de ocasiões de estado e hospitalidade real.

Na frente do Palácio fica localizada o Victoria Memorial ou Memorial à Rainha Vitória. Foi erguido pelo escultor Sir Thomas Brock em 1911, com 2.300 toneladas de mármore branco.

Fiquei em frente ao Victoria Memorial. A localização nesse ponto é melhor para assistir a cerimônia. Outro lugar legal para assistir a cerimônia é chegar cedo e tentar aproximar-se dos portões do Palácio.

Um espetáculo. É só curtir e fotografar. 🙂

Como chegar:

Metrô, estações Victoria Station tube, St. James Park ou Green Park.

Quando ocorre a Troca da Guarda:

A cerimônia ocorre sempre às 11h30 (mas é melhor chegar com uma hora de antecedência!). Acontece diariamente de abril a julho e em dias alternados no restante do ano. Antes de ir até o Palácio da Rainha, verificar as datas no site oficial.  http://www.householddivision.org.uk/changing-the-guard-calendar

 

Deixe um comentário