Paraty/RJ

DSC04927
Paraty/RJ
A cidade de Paraty fica no município do estado do Rio de Janeiro, localizado a uma distância de 258km. Visitando a cidade de Angra dos Reis, resolvi dar um pulo até a cidade de Paraty. O roteiro que fiz: a saída foi do centro de Paraty. Tem ônibus que faz liga as duas cidades, num percurso de aproximadamente 97 km. São mais ou menos 1h30m pela Rodovia Rio santos BR-101. A rodovia possui muitas belezas naturais, como montanhas e muito verde.
Veja a localização da cidade:
imagem goole
Fonte: Google Maps

Na estrada, partindo de Angra, o ônibus passa próximo a Usina Nuclear de Angra. E como a região tem muitos trabalhadores que vivem e trabalham na Usina, o ônibus faz o percurso dentro da vila de casas, que são onde os trabalhadores ficam alojados.

DSC05036
Usina Nuclear de Angra dos Reis

Paraty é uma cidade histórica, onde preserva casarões coloniais e igrejas, formando um visual cinematográfico de sua arquitetura típica, possuindo um conjunto conhecido como Centro Histórico. Vale ressaltar, que pelas ruas do centro histórico a entrada de veículos é proibida. A cidade recebe um dos grandes eventos que ocorre anualmente é a Feira Literária Internacional de Paraty – FLIP.

DSC04931
Centro Histórico – Paraty/RJ
DSC04940
Centro Histórico – Paraty/RJ
DSC04891
Centro Histórico – Paraty/RJ
DSC04983
Vista da Igreja Santa Rita de Cássia – Paraty/RJ
A cidade fica situada junto ao oceano e entre dois rios, com montanhas ao fundo, um visual deslumbrante!!!
DSC04999
Cartões Postais de Paraty
 DSC04928
No Centro Histórico de Paraty, dentro dos casarões, funcionam lojinhas de artesanatos para comercialização de tapetes, redes, lembrançinhas e vários outros tipos de comércio!!!!!!!!!=:)
DSC04978
Igreja de Santa Rita de Cássia – Paraty/RJ
 PIC_0059
 BOX:
Quando o ciclo do ouro terminou, Paraty passou a se dedicar à produção de cachaça. A melhor pinga do Brasil foi produzida aqui. E o nome da cidade acabou virando sinônimo da bebida.  Terra da Cachaça.“Vestiu uma camisa listrada e saiu por aí…Em vez de tomar chá com torrada ele tomou Paraty.” Assis Valente. A música é de Assis Valente, mas foi popularizada na voz de Carmem Miranda. Fonte: http://www.eco-paraty.com/br/historia/index.htm
PIC_0067
Igreja de Santa Rita de Cássia – Paraty/RJ
DSC07682
Cais em Paraty – Paraty/RJ
Mais uma viagem inesquecível. Fica esse relato do Post para vc, para nós e Para tí…eheheh…!!!!! =:)

*Fotos: Maria Arienar/Eduardo Monteiro

4 comments

  1. Valeu Paula, é sim lindo mesmo, como falou é uma mistura do histórico, montanhas e mar!!Vale a pena conferir..abçs…=:)

Deixe um comentário