Dicas e informações de alguns Aeroportos !!!

Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek – Brasília/DF
Muitas vezes passamos nos aeroportos com a pressa para embarcar no próximo voo e não aproveitamos algumas curiosidades e diversões ao seu redor. Dentre as formas de passar o tempo em aeroportos, o viajante tem ao redor alguns afazeres como, visitar lojas, praça de alimentação e outras curiosidades que descobrimos ao longo do tempo.
Dica interessante: tem aeroportos que funcionam com serviço de repouso e banho. No Brasil o Aeroporto de Guarulhos(SP) tem esse serviço, confira no site Fast Sleep.
Aeroporto Internacional de São Paulo – Guarulhos/SP
O Aeroporto Internacional de Guarulhos é o mais movimentado do país. Conforme dados da GRU Airport. ele recebeu 39,5 milhões de passageiros em 2014. O número é 10% superior ao registrado em 2013.
Alguns dados de 2014, relaciona os 10 aeroportos mais movimentados do mundo: 1° – Atlanta (ATL); 2° – Pequim (PEK); 3° – Londres (LHR); 4° – Tóquio (HND); 5° – Los Angeles (LAX); 6° – Dubai (DXB); 7° – Chicago (ORD); 8° – Paris (CDG); 9° – Dallas *DFW); 10° – Hong Kong (HKG).
Dica: Um serviço bem legal para acompanhar o voo de quem você está esperando é o do site da  Infraero. O programa oferece a verificação da partida e chegada em tempo real.
CURIOSIDADE….!!!

Quem nunca perguntou, como se chama aquele aparelho que liga a aeronave ao saguão do aeroporto?

 


 

Corredor que liga a aeronave a sala do aeroporto: No Brasil é chamado de “Finger”, entretanto em inglês seu nome é “Airport Gangway” ou simplesmente “Gangway”.
 
Aeroporto Internacional do Galeão – Rio de Janeiro
* Ao viajar e fazer seu checkin, vai constar na passagem os códigos IATA. Diante disso é sempre bom dar uma olhadinha qual é a abreviação do seu destino. Consulte aqui no site: Códigos IATA dos aeroportos Brasileiros.
Aeroporto Internacional de Amsterdam – Schiphol
Aeroporto Internacional de Recife/Guararapes


Vista de dentro do Aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro – Pôr do Sol

*Post em constante atualização

Deixe um comentário