Praia de Tambaba/PB

Praia de Tambaba/PB
Nesse #Post vamos priorizar as belas imagens da natureza e do natural!!A Praia de Tambaba fica localizada no litoral sul da Paraíba. Há uma distância de aproximadamente 20 km da capital João Pessoa ( João Pessoa / João Pessoa – Parte II ), no município do Conde/PB. Tambaba é famosa no Brasil e no mundo por ter a prática do Naturismo, foi à primeira Praia naturista no Brasil por lei municipal. 

Placa de aviso aos Turistas – Tambaba
Praia de Tambaba/PB

Saindo de João Pessoa/PB, o roteiro é seguir rumo a praia de cabo branco e pegar a PB-008 de carro. Se for de ônibus ele faz o trajeto em parte via BR-101, rumo ao litoral sul passando por várias praias paradisíacas, entre elas “Coqueirinho”, até chegar no paraíso que é Tambaba. No caminho para Tambaba, passamos no distrito de Jacumã. Como fomos cedo, aproveitamos para comermos um cuscuz(com ovo e carne de sol) em uma das várias lanchonetes/mercearias na pista, vale a pena provar as iguarias paraibanas/nordestinas.

Portal de entrada do município de Conde/PB

Logo na chegada a Praia de Tambaba, o turista se surpreende com a vista do mirante, que fica em um alto, a paisagem é maravilhosa, um convite para o registro de várias fotos!!! Logo abaixo tem estrutura com estacionamento. E ainda conta com barracas com vendas de  souvenir e de bebidas.Tudo isso antes de entrar na área restrita ao naturismo. 

Vista do Mirante – Tambaba/PB
Chegada a Tambaba
Vista do alto – Tambaba

O interessante da praia, além de ser naturista, chama a atenção pelas belezas naturais de suas falésias. A mistura de pedras e mar, faz do lugar um encanto e chamamento a vida e a natureza!!!!

Portal de acesso a área Naturista – Tambaba

Para quem pensa que visitar Tambaba, o atrativo é ver pessoas despidas, os curiosos de plantão podem “tirar o cavalinho da chuva”, nem pensar, pois é um lugar de respeito e de pessoas que gostam de curtir a natureza. Em Tambaba acontecem vários eventos, entre eles nacionais como o campeonato de Surf “Tambaba Open” e internacionais como Congresso Internacional de Naturismo.

 
Praia de Tambaba/PB

 O lugar é muito bonito, rodeado por paredões incríveis, o acesso é livre na parte que não precisa retirar a roupa. A outra que é privativo ao naturismo, é estritamente restrito, sendo autorizada a entrada somente de casais, ficando proibida a entrada do sexo masculino desacompanhados. Quem frequenta a praia tem que obedecer o Código de ética Naturista.

  Gostei da experiência de visitar pela 3 vez e pretendo voltar quantas vezes tiver oportunidades a esse paraíso natural!! Quem ainda não praticou ou não conheceu uma praia naturista como Tambaba, super indico. Com certeza será para você que curte a vida sem preconceitos, uma experiência bacana. Só digo uma coisa, visite e ficará na memória toda a beleza e fluídos bons do paraíso “Tambaba”.

Trajeto João Pessoa a TambabaPB Fonte: https://maps.google.com.br

         

Agora a pergunta que não quer calar, com certeza vão perguntar.. Dudu e ai entrou? foi na área destinada ao Naturismo? Olha, minha resposta é que independente de qualquer credo,cor, raça e demais culturas ou preconceitos Tambaba é única, vale a pena visitá-la!!!!

10 comments

  1. fiu, entrei, fiquei e vou voltar , e quem for vai ver que nao é nada demais ,vai ficar é decepcionado porque ninguem te olha,kkkkkkkkkk

  2. Obrigado pela atenção…resumindo podemos entrar com nossas roupas/carteiras/celulares/toalhas na bolsa de praia e estaciona-la junto ao bar?
    Outra coisa, chove muito nesta época? Nossa viagem será no final deste mês e pelko celular, indica chuva todo dia desta semana…

  3. Olá…Assim que você entra na praia do lado direito tem uma palhoça onde o visitante/Naturista, é obrigado a tirar a roupa.Como quem vai a praia tem poucas vestes, o ideal seria carregar na mão ou mais cômodo em uma bolsa/mochila. Não tem fotos do Bar, mas a praia possui um Bar com infraestrutura. Então o visitante pode acomodar bolsas/sacolas em mesas e cadeiras do ambiente. Abraços.

  4. Olá Anônimo. Pode ficar nas cadeiras e barracas do bar, funciona normal. Fui agora para o Nordeste e ainda chove. É tá atento ao clima, mas as chuvas devem estar no finalzinho. Abraços.

Deixe um comentário