Conheça o INTRIP – Mais experiências para suas viagens !!!


Olá viajantes e viajados, estamos apresentando o Intrip, um projeto bem legal do nosso amigo Fábio Lima, vale a pena conferir.. !!!!

O INTRIP é uma plataforma feita para o viajante encontrar e reservar experiências locais e diferenciadas para sua viagem. O objetivo é aproximá-lo de pessoas/empresas locais, para que ele conheça a cidade pelo ponto de vista de quem é morador e descubra lugares além dos pontos turísticos tradicionais. Desta forma o INTRIP pretende fazer com que o viajante consiga fugir de roteiros padrões e que viva experiências únicas, de acordo com o seu estilo de viagem.

Além disso, o INTRIP vai ajudar empresas locais a venderem seus serviços e ainda possibilitar que qualquer pessoa possa criar uma atividade, compartilhar cultura e ainda ganhar uma renda extra com isso! Qualquer pessoa poderá se tornar um “anfitrião local”, guiar o viajante por seus locais preferidos e mostrar tudo aquilo que mais gosta de fazer e viver em sua cidade!
COMO FUNCIONA?
O site é um marketplace onde várias atividades turísticas poderão ser oferecidas! Vale de tudo! Pode ser um simples passeio a pé pelos botecos mais tradicionais do bairro, uma aula de skate, surf ou standup paddle, trilhas para curtir a natureza, aulas de gastronomia ou degustação, passeios a pé (walking tours), uma noitada em lugares de “locais”, uma festa a bordo de um barco, um tour em favela com almoço em um boteco da comunidade, passeio de barco para curtir o pôr do sol, um tour fotográfico e o que mais o viajante conseguir imaginar (ou até o que nem imagina!)

Como funciona para o Viajante:
Atualmente o foco do sistema está voltado para a busca e reserva das atividades. O viajante procura algo que o agrada, faz o pedido de reserva e paga através do sistema INTRIP integrado com a plataforma Pagseguro. Nosso sistema vai confirmar com o anfitrião a data escolhida e só depois da confirmação do Anfitrião, o viajante recebe o email validando sua reserva. O valor da reserva fica retido com o intrip durante todo esse processo, pois caso haja algum problema com a data agendada ou a não confirmação por parte do anfitrião, o viajante poderá (seguindo os termos de cancelamento) reagendar, escolher outra experiência (de valor correspondente) ou receber estorno.
Como funciona para o Anfitrião(guias):
Qualquer pessoa ou empresa local poderá cadastrar suas atividades. O candidato a “anfitrião” precisará se cadastrar no site, enviar um vídeo explicativo sobre a experiência que deseja oferecer e inserir todas as informações pessoais solicitadas. Após aprovação da equipe INTRIP, a experiência ficará disponível no site.
OBS:No momento esse processo ainda não está liberado online, por enquanto os interessados precisam fazer um pré-cadastro enviando um pequeno resumo do que querem oferecer, através da página “Quero ser guia” e aguardar contato da equipe INTRIP.
É o próprio anfitrião que define o valor a ser cobrado, o INTRIP ficará com um percentual apenas sobre os valores das reservas concluídas. Poderão ser cadastradas quantas experiências o anfitrião desejar, desde que sigam os termos de utilização do site.
VEJA O VÍDEO com o resumo de “Como funciona” o site: https://vimeo.com/68650244

HISTÓRIA DA CRIAÇÃO DO PROJETO:
O INTRIP começou como um blog em abril de 2012, o objetivo era contar as histórias de viagem de seu fundador, Fábio Lima. Depois de um tempo namorando à distância sua atual esposa, Fábio percebeu que após 2 anos de relacionamento, visitando-a todo mês em Fortaleza (ou recebendo-a no Rio), já não haviam mais pontos turísticos tradicionais pra se conhecer e então começaram a apresentar seus locais favoritos, lugares “comuns”, mas que faziam parte do cotidiano de cada um deles. Desta forma eles começaram a conhecer bem melhor a cidade do outro e ambos se sentiam muito mais a vontade, como se estivessem mais em casa a cada visita. Atualmente moram juntos no Rio, mas essa experiência fez Fábio pensar que realmente é bem melhor conhecer uma cidade com a ajuda de alguém que é morador, de um amigo que pode fazer você se sentir uma pessoa local, bem melhor do que correr o risco de se perder ou andar por aí como um “turistão”, caindo em “furadas” ou frequentado lugares caros feitos só para turistas.
Mas e se você não conhece ninguém na cidade? Foi então que Fábio pensou em encontrar um jeito de ajudar as pessoas que querem viajar de forma diferente, fazer com que os viajantes tivessem a mesma sensação dele quando começou a conhecer Fortaleza do ponto de vista de sua esposa, uma moradora até então. E foi assim que nasceu a ideia do INTRIP, que além de ajudar viajantes, tem também o objetivo de gerar oportunidades de negócio para quem é local. Durante alguns meses Fábio continuou com seu blog, conversou com viajantes, blogueiros de viagem, guias, donos de estabelecimentos turísticos, profissionais do trade de turismo, participou de eventos, estudou o mercado no Brasil e no exterior para começar a validar algumas hipóteses de seu projeto. Após entender com todas essas pessoas o modelo que achou ser o mais adequado para implementar a ideia, começou a conversar com outros empreendedores, pegar feedbacks, fazer workshops, pesquisar sobre o melhor formato para implementar um projeto inovador e participou inclusive de um programa de aceleração intensivo para Startups (empresas jovens e inovadoras). Agora o INTRIP está validado em sua teoria e iniciou suas operações na prática, disponibilizando uma fase “beta” para seus primeiros usuários. A versão beta possui apenas experiências realizadas no Rio de Janeiro, mas já existem experiências e anfitriões sendo avaliados para em breve outras cidades também disponibilizarem experiências para reservar.
PROJETO PREMIADO (2012)
No final de 2012 o INTRIP foi inscrito, ainda em fase de planejamento, em um programa de aceleração intensivo chamado StartupFarm, que consiste em selecionar startups brasileiras de diferentes áreas, fornecer consultoria durante 30 dias e depois premiar as melhores. O INTRIP foi o único projeto entre os finalistas que ainda não estava no ar e mesmo em fase de planejamento conquistou o 3º lugar da edição carioca do prêmio daquele ano.
SOBRE O FUNDADOR
Fábio Lima é o fundador do projeto e o responsável pelas áreas de negócios, produto e marketing. Tem 35 anos, carioca e é formado em Marketing, atua no mercado digital desde 2003 e tem experiência também na área comercial e em design. Já passou por empresas como “Parperfeito/ Meetic”, pelo comparador de preços “Zura!”, foi chefe de produção da agência digital “Homewbbing”, gestor de Mídia e Marketing do portal de vídeos “Videolog.tv” e escreve o blog intrip desde o início de 2012.
DEPOIMENTOS DE QUEM USOU
VIAJANTES
“Acho que o mais bacana do INTRIP é promover experiências um pouco fora do comum para o turista que só vem ver o Pão de açúcar e o Cristo Redentor! O uso do site, foi simples e fácil, já indiquei a amigos, inclusive a experiência que fiz na Trilha do Mirante Dona Marta com almoço na favela Santa Marta.”  (Luiza Coelho – realizou a experiência “Trilha Mirante Dona Marta” – Rio de Janeiro-RJ)
“Adoramos o passeio! O processo de reserva dos ticket’s é fácil e rápido. Eu cometi um erro, mas logo foi consertado pela equipe. Tudo muito rápido e prestativo. O “Anfitrião” foi muito atencioso, fez a trilha sem apressar nenhum dos que estavam presente. Sempre explicou tudo que lhe era perguntado e ainda servia de fotógrafo! Adoramos, indicamos pros amigos e faríamos de novo! A experiência vale muito a pena!” (Tatiane Dias – realizou a experiência “Trilha Mirante Dona Marta” – Rio de Janeiro-RJ).
ANFITRIÃO LOCAL
“Ter experiências listadas no site INTRIP é sensacional, pois além de poder divulgar o Turismo de forma sustentável, como o tour de experiência na minha Favela Santa Marta, o site me fornece ferramentas e opções para facilitar o cliente a pagar e reservar as experiências que quer viver!” (Gilson Fumaça (Favela Scene) – Anfitrião local – Rio de Janeiro / RJ)
O QUE VEM POR AI!
Muitas coisa vêm por ai! As ferramentas que foram planejadas serão lançadas aos poucos, fazendo com que o INTRIP se transforme em um social commerce, onde cada vez mais os viajantes poderão se comunicar com os anfitriões, compartilhar com seus amigos, encontrar experiências espalhadas pelo Brasil e pelo mundo que tenham sinergia com o estilo de viagem de cada um! Algumas grandes parcerias já estão sendo negociadas para poder oferecer outros serviços que ajudem o viajante a poder aproveitar cada vez mais suas experiências e colecionarem lembranças inesquecíveis do que vão viver em suas viagens! Mais do que vender passeios, o INTRIP vai aproximar cada vez mais viajantes e anfitriões locais, criando uma rede de compartilhamento de cultura, experiências e diversão entre os viajantes! Aguardem, o Balão tá subindo!
CONTATOS:
Equipe, Comercial e Marketing: contato@intrip.com.br
Suporte ao usuário: suporte@intrip.com.br
MIDIAS SOCIAIS (INTRIP)
VIDEOLOG – videolog.tv/intrip
PINTEREST – pinterest.com/intrip
BLOG – blog.intrip.com.br
NA MÍDIA (Matérias em outros veículos)
Veículo: “Blog Tudo se copia: ideias emreendedoras para se inspirar”
http://tudosecopia.com/viva-experiencias-diferentes-em-sua-viagem/
Veículo: Blog Luz – empreenda você mesmo!”

Viram como é bacana!!! #ficaadica :)

1 comment

Deixe um comentário