Conhecendo o Maracanã no clássico Fla x Flu !!

Participando do #EncontroRJ(Encontro de Viajantes) na cidade maravilhosa, nada mais oportuno que conhecer o Estádio de Futebol Maracanã(Maraca) em um jogo clássico dos times carioca de futebol: Flamengo e Fluminense  o famoso Fla x Flu. Tivemos sorte em acontecer justamente no Domingo que estávamos no Rio de Janeiro.
Vista geral do Maracanã
Palco de muitos jogos importantes, entre eles a Copa do Mundo, no ano de sua inauguração em 1950, também dos jogos pan-americanos e próximo ano Copa/2014, o Maraca foi reformado e reaberto agora em 2013, o #Maraca é nosso..!!!!
Rampa de acesso ao Maracanã
Saindo de Copacabana rumo ao #Maraca, fomos até a estação do Metrô “Siqueira Campos”, pois o metrô nos deixa na estação Maracanã, onde há uma passarela ligando até o Estádio.
Fachada do Maracanã
O que me impressionou na chegada foi à organização. Logo na saída do metrô, pessoal uniformizado com mapas e todas as informações de qual portão para compra de ingressos, localização das cadeiras e o que precisasse para o turista/visitante, com certeza uma preparação para Copa 2014. A impressão que tínhamos antes era de chegar ao #Maraca e ter tumulto de torcidas ou coisas do tipo, mas foi totalmente diferente, um ambiente calmo, sem muitas filas para compra de ingressos e muita segurança. Pena que não estava preparado com camisa uniformizada e bandeira…..eheheheh….
LOCALIZAÇÃO
https://maps.google.com.br/maps?q=MAPA+LOCALIZA%C3%87%C3%83O+MARACAN%C3%83&ie=UTF-8&ei=2zSRUoukHsO2kQf5goDABQ&ved=0CAoQ_AUoAg
Localização Maraca / Google Maps: https://maps.google.com.br
 
Dentro do estádio foi muito fácil o acesso pela rampa e localização para acomodações nos assentos, apesar de estar tudo novo com numeração, ainda podemos, na ocasião, escolher qualquer assento. Ficamos do lado mais calmo, logo atrás do gol, podendo visualizar melhor as partes das torcidas organizadas.
A vista do estádio realmente é muito linda, com telões e som digital e quando a bola tá rolando ai que o estádio é palco de um espetáculo fantástico, podemos conferir em um vídeo no final do #Post.
Vista dentro do Maracanã
Durante o jogo, resolvemos dar uma volta nos banheiros e lanchonetes instalados ali, sempre com pessoas treinadas, perguntando se precisava de algo e apontando a localização dos banheiros e bebedouros.
Corredores sinalizados do Maracanã
Tudo muito legal, mas fica a observação que apesar de ser um clássico do futebol Brasileiro que costuma lotar. Nesse Domingo, o estádio não estava cheio, e entre os motivos um deles pode ter sido o preço dos ingressos que não condiz com a realidade do Brasileiro. Ressaltamos, também, que os preços dos lanches, dentro do estádio, também precisam ser mais populares. Isso facilita o acesso, de forma mais confortável, de mais famílias. #ficaadica

 

Ingresso numerado por cadeira

Box Informações:
Inauguração do estádio Maracanã foi na data de 16 de junho de 1950;
Curiosidade do nome Maracanã: A origem do nome Maracanã vem do tupi-guarani que significa “semelhante a um chocalho”, devido ao som de pássaros que viviam ali.
Estádio Jornalista Mário Filho – Famoso Maraca

Para terminar essa “narração” do jogo..ehehe…o placar não foi de muitos gol’s, mas, como sempre o futebol Brasileiro é um espetáculo, vale a pena conferir e visitar o novo #Maraca. O Placar do jogo foi Flamengo(01) x Fluminense(0).
Um vídeo em homenagem ao nosso “Maraca”

3 comments

Deixe um comentário