Rio de Janeiro – Um passeio na cidade maravilhosa / Imagens

Visitar o Rio é deslumbrar com as belezas da cidade, que faz jus ao nome carinhosamente dado e digno de “cidade maravilhosa”. A mistura de mar e montanha dá todo um visual a paisagem, que não é a toa que é uma das cidades mais visitadas do Brasil e do mundo. Já disse o grande cantor Gilberto Gil: “O Rio de Janeiro continua lindo o Rio de Janeiro continua sendo…”(Gilberto Gil).
Vamos curtir algumas imagens e apreciar essa bela cidade.
Cristo Redentor – Corcovado
Fui aproveitar um final de semana, onde curti as belezas que a cidade oferece. O dizer do Brasileiro é que temos que viajar ao Rio pelo ao menos uma vez ao ano(no minimo)….ehehe…#fizetofazendominhaparte 🙂
Logo na chegada a cidade maravilhosa, já fui agraciado com essas imagens aéreas, onde não poderia deixar de registrá-los.
Vista aérea Rio de Janeiro
Vista aérea Rio de Janeiro
Vista aérea Rio de Janeiro
Vista aérea Rio de Janeiro
A hospedagem optei em ficar em um Hostel (Copa Hostel), no bairro de Copacabana. Um ambiente muito agradável e de ótima localização. A reserva pode ser feita em sites especializados de hospedagens. Apesar do pouco tempo hospedado, a experiência nesse Hostel foi de muitos pontos positivos, sendo alguns deles: Localização perto da praia, ao lado da avenida comercial de Copacabana(Nossa Senhora de Copacabana), paradas de ônibus ao lado, café da manhã e wi fi. Fica a dica de hospedagem no Rio. Vale ressaltar: para quem for a esse Hostel, trazer toalha.
Recepção Hostel
Quarto com 08 camas – Hostel

Fiquei hospedado no famoso bairro de “Copacabana” conhecido como Princesinha do mar. Andar no calçadão de “Copa”, a famosa avenida Atlântica é uma visita ao mundo, pois ali circulam turistas dos quatro cantos do planeta. Se pretende fazer compras na região, tem que dar uma passadinha na avenida comercial do bairro “Nossa Senhora de Copacabana”. Outra dica é que em Copa é realizado um dos maiores Reveillon do país, que acontece na orla, um grandioso espetáculo pirotécnico e show gratuitos distribuídos em vários palcos montados exclusivamente para o evento. Uma coisa bacana em Copacabana são as ciclovias e a pista que fica interditada aos domingos e feriados para a circulação de pedestres.

Bairro de Copacabana – Praia/Calçadão / Rio de Janeiro
 
Vista do Bairro de Copacabana – Rio de Janeiro
Vista de Copacabana
Vista de Copacabana
Passeando pela zona sul da cidade, o bairro de Ipanema nos aguarda com a vista encantadora do morro dois irmãos. A praia foi fonte de inspiração para Vinícius de Moraes e Tom Jobim com a música “Garota de Ipanema”. No ano de 1962 foi composta, época da bossa nova e sucesso no mundo inteiro. Lembrando que a famosa Praia do Leblon, onde a maioria dos globais residem, fica ao lado.
Morro dois irmãos – Rio de Janeiro/Ipanema
Vista da Orla bairro Ipanema/Rio de Janeiro
 
Praia de Ipanema – Rio de Janeiro
Uma atração que é muito bacana é ver o pôr ou nascer do sol no Arpoador. O local é ponto de visitação para quem vai ao Rio. Lá tem uma vista geral da praia de Ipanema, leblon e morro dois irmãos.
Arpoador
Ainda não conhecia o famoso bairro da Lapa na zona central da cidade. O bairro boêmio é ideal para curtir a noite, conhecido como “berço da boemia carioca”. Saindo de Copacabana de ônibus é apenas uns vinte minutos. O ponto turístico é o arqueduto da carioca(arcos da lapa) construído no período colonial, muito legal para fotografar esse belo cartão postal. Na parte de alimentação, muitas barraquinhas, até provei uma tapioca carioca..ehehe.. Um corredor de barzinhos ao longo do bairro nos esperava, o difícil era escolher qual ficar. Um marco histórico e que lembrei bastante que foi sucesso nos anos 90 e hoje retomou com os grandes shows, o famoso “Circo Voador. Pena que como era noite não deu para fotografar, somente essas fotos do celular. 
Arcos da Lapa – Rio de Janeiro

Em alguns pontos da cidade dá para avistar a estátua do Cristo Redentor. Uma das sete maravilhas do mundo. #valeumclick 

Vista do Corcovado
Vista do Corcovado
Isso foi uma prévia da cidade maravilhosa. Em novembro de 2013 foi realizado o 4º Encontro de Viajantes , foi super bacana. Aproveitamos também para visitar o Maracanã.


Exibir mapa ampliado

8 comments

  1. Wesley, quando comecei a escrever esse Post, pensei!! O que escrever do RIO com a imensidão de suas belezas, são tantos encantos, que posso passar anos e anos e não relatar tantos lugares lindos e legais da cidade!! Mas tinha que dá o ponta pé inicial de uma série da Cidade maravilhosa..ehehhe.. Valeu pelo atenção parcero….Abçs.. =:)

Deixe um comentário