O que fazer em uma conexão de 18hs em Nova Iorque: Um tour em “Manhattan” – Parte II

> Nova Iorque <

Depois do relato de como desembarcar no Aeroporto Internacional Jonh F. Kennedy (JFK) em Nova Iorque e chegar até Manhattan – Parte I, agora é hora de passear um pouco por downtown.
Desci na estação 34th Stret Penn Station. E subindo as escadas, dei de cara com prédios luminosos. Uma coisa é certa, quando você se depara com eles, de tanto ver nos filmes, já associa logo que você não está num sonho. Os luminosos tem a cara da cidade de Nova Iorque.
Como estava muito frio, resolvi mudar um pouco o roteiro. De início, o plano era ir até a barca e fazer a volta ao redor da Estátua da liberdade, um programa que queria muito…e free… Mas como eu nunca tinha experimentado um frio de 2 graus, e era muito cedo, achei melhor não arriscar. 
Nova Iorque
Selfie – Eu em NY
Empire State Building

A estação que desci fica bem próximo ao “Empire State Building”. Aproveitei e fui fotografar. É um prédio de 102 andares no estilo Art déco e ponto turístico da Big Apple. Fica localizado na West 34th Street com a 5º avenida. Um prédio imponente e charmoso. Não fiz a visitação, ficou para a próxima. O site oficial para obter mais informações sobre a visitação é http://www.esbnyc.com/ .

Empire State Building – Nova Iorque
Empire State Building – Nova Iorque
Empire State Building – Nova Iorque
Localização: Empire State Building      Fonte: Google Maps

Registro feito!!! Agora seguir o tour:

Broadway
Logo ali, placas indicativas da “Broadway”. Conhecida mundialmente, é uma avenida larga que atravessa a cidade de Nova Iorque (Manhattan ao Bronx). Famosa pelos seus teatros e grandes produções. Como eu estava indo para a “Times Square”, caminhei por ela uma boa parte. Sempre parando em alguma lanchonete ou no Starbucks para tomar algo quente..ehehe. O nova-iorquino sempre anda com algo quente na mão para beber, nessa época do ano, tentando esquentar um pouco. E eu acompanhei o ritmo porque o frio foi pesado.

Times Square

Localização: Times Square        Fonte: Google Maps
Seguindo mais um pouco, já estava na famosa e deslumbrante “Times Square”. A “Praça do Tempo” como diz seu significado. Fica localizada em um cruzamento de várias esquinas, na região central de Manhattan.  É um ponto turístico que todos desejam conhecer. Era dia 16 de março de 2014, um Domingo. Estava acontecendo a ½ maratona de Nova Iorque. Com músicas bem animadas e som alto.
Times Square – Nova Iorque
Times Square – Nova Iorque
Selfie na Times Square – Nova Iorque
Times Square – Nova Iorque
Times Square – Nova Iorque
Confere ai!!!! eu fazendo uma filmagem da Times Square”:….eheheheh.. 🙂

Fiquei passeando em volta da Times Square e admirando um pouco. O mundo passa por ali. Muitas empresas mundiais, como a Nasdaq (Bolsa de valores de tecnologia).

Times Square – Nova Iorque
Times Square – Nova Iorque
Como era apenas uma conexão, pensei em relatar meu tour pela bela cidade de Nova Iorque em apenas um Post. Mas, não estava no script, produção!!!!…..ehehehehehe…Vamos partir para o III e último!!! \0/ #Alôprodução
                    Partindo para o próximo Post e andando nas avenidas de Nova Iorque…..Vamos lá!!!!

Nova Iorque
Nova Iorque

18 comments

  1. Oi Duda,

    Caminhando a gente vê muita coisa mesmo. Eu tb adoro caminhar pelas cidades e sentir o clima, como falou a Paula.
    Meu marido ficou 8 horas en NY, em uma conexão, e como tu ficou, caminhando pela cidade e viu muita coisa.

    beijo

  2. Dudu, eu como adoro caminhar, me perder pelas ruas, sempre aproveito muito, assim como você fez. Não sou tanto de visitar os famosos monumentos, salvo os museus – por esses tenho uma quedinha, então gosto de sentir o clima, ver a cidade e sua gente e isso conseguimos caminhando, mesmo. Curtindo seu relato. BjO!!!!

  3. Paula, adoro esse tour. As vezes saio do roteiro oficial do congresso(quando vou) para "perambular" no meu roteiro de boa…damos certim..hahahahah….vem último Post dessa conexão. Pensei que não ia render tanto..Mas gostei!!!!valeu minha amiga..abração.. =:)

  4. Oi Cris, tb amo andar pela cidade. Pessoal fala "Dudu" vc vai andando? ai falo sim. E saio ganhando com certeza..Hahahah….Vem o último Post de NY, que pensei que n ia render tanto numa conexão…..valeu por curti…bjs..:)

  5. Débora!! fico de olho direto em sua dicas viu(seu blog)…eheheheh…desse "tour" que fiz vem mais um Post final. Mas muito bacana. valeu..bjsss..=:)

  6. dudu ótimas dicas,tambem tenho uma escala no JFK de 18 horas e com essas dicas to tomando coragem pra ir até a Times, mas enquanto as compras? será que pode comprar coisas nessa escala? tipo, ia comprar um iphone no destino final da viagem mas lá nos eua é mais em conta, será que eu consigo comprar e continuar a viagem sem problemas? obrigada

  7. Olá Rosani, também estava com receio de sair do aeroporto e ir até Manhattan, mas pegando as dicas direitinho, fica super fácil…é ter coragem…eheheh…Olha só, pode sim fazer compras até USS 500( quinhentos dólares) por pessoa, denominada "cota de isenção". Que bom que gostou do Post. abraços.. 🙂

  8. E olha que tenho dificuldades de locomoção, se não tivesse não sentaria nunca. Mas nas minhas viagens caminho durante horas todos os dias, outro dia percebi que havia perambulado por 8 horas com uma paradinha de 40min apenas. É muito bom!

  9. Dudu, uma dúvida, por favor. Não precisa de visto nem nada do tipo pra rodar por NY? Basta mostrar o bilhete com o destino na imigração? No meu caso, vou pra Dublin e quando vi a conexão que vai das 6h às 19h já me imaginei que nem o Tom Hanks naquele filme "O terminal", não podendo sair do aeroporto e entrar nos EUA de jeito nenhum.

  10. Olá Izabelle tudo bem? Precisa de visto sim. Qualquer passagem pelo EUA que tenha conexão, tem que ter o visto americano. Dê uma olhada nesse Post que fiz de como tirar o visto americano aqui no Blog, pode te ajudar. Valeu pela visita ao Blog. Abraços.

  11. Boa tarde Dudu, muito legal seu blog. Meu esposo e eu estamos indo dia 10/2 para Miami com escala em NYC. Ficaremos mais de 12 horas em NY. Estou adorando suas dicas e pretendo segui-las.
    Gostaria muito de visitar o Empire State Building. será que é difícil?
    Grata pela atenção
    Thais

    1. Olá Thais, tudo bem? Que bom que gostou do Blog. Não cheguei a visitar o Empire State Building. Apenas passei em frente. Não é difícil chegar lá. Na estação que desci, vindo do aeroporto JFK, a Penn Station ( Na 34th Street) alguns minutos de caminhada já estará lá. Obrigado e Boa viagem. 🙂

  12. Oi…Parabéns pelo blog! Vc mencionou: “De início, o plano era ir até a barca e fazer a volta ao redor da Estátua da liberdade, um programa que queria muito…e free” – Qual passeio é esse? Tem mais dicas de como chegar nele ali da Penny Station? Obrigado.

    1. Olá Fernando, tudo bem? Esse passeio é gratuito. O ferry boat sai da Staten Island Ferry e faz o passeio na ilha de Manhattan. Para chegar lá: partindo da Penn Station, pega metrô da linha 1 ( desembarca na estação South Ferry) ou metrô da linha R (desembarca na estação Wthitehall St). Após sair da estação, já está na Staten Island Ferry. Agora é só embarcar e curtir o passeio…ehehehe…Obrigado por visitar o Blog. Boa viagem. Abraços.

Deixe um comentário