Bruxelas/Bélgica – Uma passadinha rápida

Continuando nossa #Eurotrip, vamos dar um pulinho na Bélgica, especificamente na sua bela capital Bruxelas. Saímos da cidade de Rotterdam na Holanda. Fizemos o percurso de carro até lá, que leva aproximadamente 2hs. Passaporte sempre em mão e….. pronto já estamos em outro país. A Bélgica é o país membro fundador da União Europeia e que hospeda sua sede. Vamos conferir?
Be Welcome – Bruxelas
Localização Bélgica/Bruxelas – Fonte: Google Maps
Bruxelas tem uma arquitetura fenomenal. E é famosa, também, pela rica história,  pelos chocolates e cervejas. Tudo isso faz da capital Belga uma cidade de grandes atrativos.
Bruxelas/Bélgica
Grand-Place   É a praça central de Bruxelas. O coração da cidade. Tive uma sensação de está naqueles filmes antigos, com imagens de prédios históricos e andando na imensidão da praça. Uma arquitetura do século XVII. É considerada uma das mais belas praças do mundo. Vivenciei e confirmo que é mesmo. Lindíssima. É Patrimônio mundial da Unesco. Foi complicado fotografar a praça por completo, a foto panorâmica não ficou legal. Mas vai ai alguns registros dela.
Grand Place – Bruxelas/Bélgica
Grand Place – Bruxelas/Bélgica
Grand Place – Bruxelas/Bélgica
Grand Place – Bruxelas/Bélgica
Maison du Cygne – Vejam a imponência desse prédio, de estilo Barroco, com o cavalinho no topo (foto abaixo). Fica na Grand Place. Uma curiosidade: o intelectual e revolucionário alemão, Karl Marx que viveu em Bruxelas, no período de 1845 a 1848, comemorou o ano novo 1847/1848 na Maison du Cygne.
Maison du Cygne – Bruxelas/Bélgica
Prefeitura de Bruxelas – localizado na Grand Place. Prédio gótico construído na Idade Média. 
Prefeitura de Bruxelas – Bruxelas/Bélgica
Manneken Pis – A pequena fonte, em bronze, de um menino (urinando ou a urinar) é um ponto muito visitado em Bruxelas. Antes de chegar lá, pensei que era uma estátua gigante, e para meu espanto, é bem pequena..ehehehe. Muita concorrência para o registro de fotos. Foi divertido.
Manneken Pis – Bruxelas/Bélgica
Manneken Pis – Bruxelas/Bélgica
Atomium – É um monumento de esferas de ferro com 103 metros de altura e cerca de 18 metros de diâmetro. Foi construído em 1958. Representa um cristal elementar. É uma estrutura gigantesca.
Atomium – Bruxelas/Bélgica
Atomium – Bruxelas/Bélgica / Olha eu flutuando..rs.:)

 # Galeria De La Reine

Galeria De La Reine – Bruxelas/Bélgica

Teatro royal de la monnaie – Teatro Real da Casa da Moeda. Principal casa de ópera da Bélgica.

Teatro Royal de La Monnaie – Bruxelas/Bélgica

A Catedral de São Miguel e Santa Gudula é uma igreja católica romana.

A Catedral de São Miguel e Santa Gudula – Bruxelas/Bélgica
Encontrei uma lojinha só com bonecos dos “Smurfs”, pois esses personagens em quadrinhos tem origem Belga. (adorava assistir e ainda hoje sou fã da smurfete…eheheh)
Loja dos bonecos “Smurfs” – Bruxelas/Bélgica
Conhecida pela variedade de  cervejas, não podería deixar de apreciar ”in loco”..ehehehe..�/
Trouxe a cerveja Belga “Jupiler”. Fazendo esse Post e saboreando…ehehe…Lembrei agora do projeto das cervas do Blog Vividas Boas, bem bacana, passa lá!!!!!

Cerveja Jupiler – cervejaria com sede em Jupille-sur-Meuse, a 4 km da cidade de Liège na Bélgica. É a cerveja mais popular na Bélgica, onde seu nome remete ao local de origem. De propriedade da Anheuser-Busch InBev, sua principal marca é a Jupiler. Podemos encontrar 4 tipos de Jupiler, dentre elas: Pils (a mais comum e encontrada na europa), a N.A (sem álcool), Blue (mais suave) e a novíssima Tauro (uma bela Lager de 8.3% alc.). Tem um comercial bacana da Jupiler, confira aqui: Comercial Cerveja Jupiler.

Eu “tirando onda” do lado da caricatura do Manneken Pis. Ele comendo o famoso”Stroopwafel” biscoito Holandês.

E não é somente a cerva que faz sucesso. É de lá que saem os melhores chocolates  do mundo. Tem para todos os gostos.

Foi muito bacana conhecer e andar pelas ruas da cidade.O clima nesse dia em Bruxelas estava ventando um pouco, friozinho europeu e nublado.

Até o nosso próximo tour!!!!! 

8 comments

  1. Vou para a Europa em outubro. Passarei pela Holanda, mas ñ irei à Bélgica! :/ Alguém pode me indicar um bom seguro viagem? Obrigada e bj, Maria Laura.

  2. Olá Maria Laura,
    Quando fui viajar pesquisei várias seguradoras. Como o comentário abaixo do Ivan, parece ser bom, pois ainda tem um desconto. É pesquisar. Abraços. Valeu.

  3. Muito legal, Dudu!!! Não se você esteve na Grand Place durante a noite, mas tem uma apresentação linda de sons e luzes 🙂
    E a comida Belga? ummmmm
    bjão

  4. Olá Gabi, como foi uma passagem rápida, não tive a oportunidade de ver a apresentação. Comi um sanduíche recheado com verduras e molho..humm..eheheh..Valeu..bjs..abração.. 🙂

  5. Eu sempre recomendo a todos os meus amigos que estão marcando viagem para Europa a irem a Bruxelas. Principalmente os que gostam de cerveja, já que essa cidade é o paraíso dos cervejeiros. O Delirium Café então, nem se fala. Amo esse lugar.

Deixe um comentário