Delft / Holanda: Uma simpatia de cidade

Delft/Holanda
Situada a 18 km de Rotterdam, a impressão que dá é de que Delft é apenas um bairro, de tão perto. Como estava hospedado em Rotterdam, resolvemos tirar uma tarde de clima agradável para curtir um pouco essa pequena e encantadora cidade. 
Delft/Holanda
Delft/Holanda
É cortada por belos canais. Olhando assim, lembra um pouco a cidade de Amsterdam. Assim que cheguei, fiquei encantando com a arquitetura e beleza da cidadezinha. É uma das mais antigas do país.
Localização Deft/Holanda – Fonte: Google Maps
É em Delft  que estão as porcelanas brancas e azuis, muito procuradas na Holanda. A cerâmica europeia sofreu influências das de Delft.

Na cidade há diversas igrejas. Uma das características do centro de Delft é “Oude Kerk” (Igrejas Antigas).

Delft/Holanda
Delft/Holanda
Delft/Holanda
Para conhecer a cidade e seus principais pontos turísticos, a melhor dica é caminhando ou pedalando.
Delft/Holanda
Em Delft, é possível ver o local onde está enterrado Guilherme de Orange, que comandou a Revolta Holandesa contra o domínio espanhol de seu quartel-general. O túmulo está na “Nieuwe Kerk” que fica na praça principal da cidade. É uma atração. No Domingo a Igreja é fechada.
Delft/Holanda – Praça principal
Delft/Holanda – “Nieuwe Kerk”
Delft/Holanda – Nieuwe Kerk
Delft/Holanda – Nieuwe Kerk



Outra arquitetura muito fotografada pelo visitante que vai a Delft, é o edifício da Câmara Municipal, datado do ano de 1618.

Delft/Holanda – Câmara Municipal
Andando pelas ruas, não poderia deixar de registrar e tirar umas fotos “Jacu” em alguns símbolos da cidade e da Holanda….eheheh…O sapatinho amarelo é marca registrada. Trouxe vários chaveirinhos do modelo. Essas vaquinhas holandesas estavam dando sopa na rua…..rs…ai registrei. Aproveitei, também, para tirar essa foto clássica de turista, colocando o rosto no painel. E o famoso Blue Heart (Coração Azul) de Delft, que se transformou no símbolo da cidade. É um coração de vidro, do lado da Nieuwe Kerk.
 
Passeando um pouco mais pela cidade….!!!!!
Delft/Holanda
Delft/Holanda
#Fica a dica: Se tiver visitando as cidades de Amsterdam ou Rotterdam, vale a pena dar um pulinho e curtir a beleza e o charme  de Delft. 

—– > > Aguardem os próximos Post da #Eurotrip

4 comments

  1. A viagem a Holanda foi fantástica. É um país rico em belezas e histórias. Quando for, se der vou de novo, aceita um mala? ehehehehehh…Obrigado pela visita ao Blog!! Abraços.

  2. Olá Fernanda!!! Que bacana seu Post. O bom que é tudo perto, dá para fazer um bate volta de boa. Não fui no Parque Madurodam. Legal..Valeu..abraços..

Deixe um comentário