O encanto da cidade de “Gonçalves” no Sul de Minas Gerais

Post Patrocinado
Extensa área verde, clima friozinho de cidade montanhosa, lugar ideal para aproveitar, praticar atividades de ecoturismo ou simplesmente relaxar ao lado de quem se ama. Todas essas características fazem com que Gonçalves, no sul de Minas, se torne uma opção excelente para os casais aproveitarem juntos um dia mais tranquilo e romântico.
Os pontos altos do município chegam a 1400 metros, e é claro que para começar bem o dia, as visitas aos principais picos são essenciais. A Pedra do Forno, a 12 km do centro, é uma boa dica, ou a Pedra Chanfrada, com caminho lindo, mas necessário um esforço físico maior para a subida, que no fim proporciona uma bela vista para as montanhas do Bairro de Terra Fria.
A Pedra Bonita é uma das paisagens mais belas para ser admirada a dois, conhecida também como Pico Campestre, onde é possível passar por riachos, campos e florestas em desenvolvimento, com recompensa ainda maior lá de cima. A 2.120 metros de altitude, a vista panorâmica conta com o Vale do Paraíba, Pico do Selado, Pico do Agudo, entre outros, inclusive a Pedra do Baú, a mais famosa em São Bento do Sapucaí
Se o casal optar por hospedagens mais próximas do centro, poderá encontrar facilmente algumas das belas cachoeiras da região, como é o caso da Cachoeira Ponte do Retiro, a apenas 3 km. A poucos minutos estão a Cachoeira do Cruzeiro e a do Simão. A primeira com queda d’água de 10 metros de altura e um dos pontos mais bonitos de ecoturismo da cidade. A segunda, com uma queda de três metros que forma um poço perfeito para banho, além de possuir uma área em volta ideal para relaxar.
Aproveitar as paisagens realmente se torna obrigatório. Mas, para não se esquecer desse dia, o casal deve aproveitar também a culinária mineira presente no local, que é palco inclusive de diversos festivais gastronômicos. O almoço pode ser até um piquenique planejado, mas o jantar merece aquele típico requinte misturado com o tradicional sabor da cozinha caipira.
Diante de tantas paisagens, excelência em restaurantes e hospedagens, a “Pérola da Mantiqueira” com certeza irá encantar os dois. Após um longo dia romântico na cidade, o casal pode ainda comprar uma lembrancinha de artesanato, e finalmente ir descansar em uma das pousadas ou hotéis confortáveis da região. Muitos chalés possuem lareira, banheira de hidromassagem, ofurô e vistas panorâmicas belíssimas. Vale a pena procurar as melhores opções para a noite se tornar ainda mais completa. Para acessar a relação completa de restaurantes e pousadas em Gonçalves veja em www.roteirodeturismo.com.br
Créditos fotos: www.roteirodeturismo.com.br

Deixe um comentário