Paris/França – Um final de semana na cidade luz

Conhecer Paris é um sonho de qualquer viajante/turista, nem que seja apenas por um finalzinho de semana assim como fiz….eheeheh..A capital francesa desperta o desejo de todos, pela sua história, por ser símbolo cultural mundial, pelo seu charme e por ser Paris né?!? denominada de cidade luz. Fui a bordo do charmoso trem Thalys, chegando pela estação Gare du Nord. 
 
Gare du Nord é uma estação de trem gigantesca sendo a mais movimentada da Europa e a terceira do mundo. Impressiona qualquer um que chega pela a sua bela arquitetura.
Gare du Nord01
Gare du Nord – Paris/França
Gare du Nord02
Estação Gare du Nord – Paris/França
Gare du Nord03
Estação Gare du Nord – Paris/França
Gare du Nord04
Estação Gare du Nord – Paris/França

Adquiri o ticket do metrô na estação Gare du Nord para seguir até a estação Volontaires, que fica próximo ao hostel em que fiquei hospedado. 
Ticket_Metrô

Peguei uma ótima dica e acho bom compartilhar aos que vão pela primeira vez comprar o ticket do metrô: Importante ter euro em moedas, pois a máquina só aceita moedas e cartão de crédito.

Como andar em Paris pela primeira vez de metrô e com facilidade? Descobri o aplicativo de celular “fogdens Guide” que foi uma mão na roda. Você descreve o local de partida e o seu destino e o aplicativo já te dá as estações próximas, mudanças e o tempo do percurso. Foi super útil. Ahhh e lembrando que tudo off line…
Screenshot_2014-12-22-10-41-16 Screenshot_2014-12-22-10-41-49
Acertei em cheio a escolha da hospedagem em Paris. Pesquisei um bocado antes de localizar uma hospedagem que ficasse próximo à Torre Eiffel ou pelo menos nos arredores.
Paris05
Paris/França
Paris06
Paris/França
Partindo da estação Gare du Nord com destino ao hostel, a estação ponto de referência é a Volontaires.
Paris07
Hostel – Paris/França
De longe avistei a bandeira do Brasil na frente do Hostel, valeu o destaque…eehehe. O hostel Aloha tem ambiente muito aconchegante. Atendimento espetacular. Paguei a diária o valor de 30.
Paris08
Hostel – Paris/França

Paris09 Paris10

Esse foi o primeiro passo da chegada a Paris. No Próximo Post vamos continuar nosso final de semana pela cidade luz.

5 comments

  1. Olá Fábio, realmente Paris é incrível. Pena que foi pouco tempo, mas quero voltar mais vezes. Esse aplicativo do metrô me ajudou bastante. Valeu pela visita ao Blog. Abraços.

Deixe um comentário