Kinderdijk/Holanda – Os famosos moinhos de ventos Holandeses

Kinderdijk/Holanda
Quem vai a Holanda deve, obrigatoriamente, visitar os famosos moinhos de ventos de Kinderdijk, na cidade de Molenwaard, província da Holanda do Sul, incluída como Patrimônio Mundial da Unesco. Os moinhos são considerados ícones da Holanda.
Kinderdijk/Holanda
Kinderdijk/Holanda

Kinderdijk fica a aproximadamente 30 minutos de carro de Rotterdam. O lugar é lindo, com diques, canais e rios ao redor. É bom reservar um dia para conhecer. A visita ao local é gratuita.

Mapa de Kinderdijk/Holanda
Logo na entrada do Parque, existem lojinhas vendendo souvenirs. E se a fome apertar, há uma lanchonete e cafeteria para uma paradinha rápida antes de seguir o passeio.
Kinderdijk/Holanda
Kinderdijk/Holanda

O parque de Kinderdijk possui 19 moinhos históricos que datam do século XVIII. Foram construídos para bombear água e evitar as inundações, uma vez que a maior parte das terras do local, estava abaixo do nível do mar.

Juro que não imaginava que fosse um lugar tão lindo. A paisagem traz uma tranquilidade incrível. Carros não são permitidos dentro do parque. O bom é que você pode fazer uma caminhada ou passear pelo local de bicicleta. Em suma, um maravilhoso e inesquecível passeio para toda a família.

Kinderdijk/Holanda
Kinderdijk/Holanda
Detalhe: visitei a região no mês de março, época boa para passear por lá. Sem muitas chuvas, sem neve e apenas um frio “razoável” para brasileiro..ehehe..quase 8º graus. No dia em que fui conhecer os famosos moinhos, o sol estava perfeito para fotografar.
Kinderdijk/Holanda
 Conhecer essa belezura de lugar foi uma alegria total!!!
 
Ainda tem alguns Post da EuroTrip por vir …Aguardem….=:)
 

Deixe um comentário