Paris/França – Fazendo um city tour por Paris

Depois de desembarcar na cidade luz e estar devidamente acomodado, como vimos no Post anterior, é hora de passear e tentar aproveitar o máximo o final de semana. Primeiro passo, após sair do Hostel, é seguir o sinal de fumaça(rs..rs.) ou melhor, ir ao encontro da Torre Eiffel, que dá para avistar de longe.
ParisFrança01
Paris – França / Torre Eiffel
ParisFrança02
Paris – França / Torre Eiffel
Paris, nesse dia, chovia um pouco e de vez enquanto o sol aparecia, clima agradável. Chegar a Torre Eiffel foi uma emoção grande. Esse belo cartão postal, estrutura símbolo da França e conhecida mundialmente. O nome é em homenagem ao seu projetista, o engenheiro Gustave Eiffel e possui 324 metros de altura. É uma estrutura de ferro treliçada do século XIX. Localizada em uma das maiores áreas verdes de Paris, chamada Champ de Mars. 
ParisFrança03
Paris – França / Torre Eiffel
ParisFrança04 ParisFrança05
Hora de andar embaixo da torre. Lá a movimentação é intensa e a fila enorme para subir ao topo. Não encarei a subida a torre. Não sei bem porque. Talvez por que estava ansioso para percorrer as ruas de Paris e receoso do pouco tempo do final de semana para conhecer outros pontos…eheheh…Mas volto lá com certeza. Faltou apreciar a cidade luz lá de cima.
              ParisFrança07ParisFrança08
Aproveitei o tempo na torre eiffel, para comprar souvenir na lojinha que fica embaixo. Fiquei andando e admirando um tempão aquela estrutura gigantesca. Foi ai que veio uma moça perguntando se eu falava Inglês e eu “abobalhado como cenário”, dei atenção para aquela mulher que foi mostrando um abaixo assinado. Lembrei então, (e a tempo) que já tinha visto em outros Blogs de viagens esse golpe, mas tinha esquecido. Não dei muita atenção e sai, fugi. E fica a dica: não dar atenção a esse pessoal.
Pronto. Já com lembrançinhas em mãos e ter feito zilhões de fotos da Torre, fui pensar o que fazer. Então resolvi apreciar um tour por Paris no Bus Hop on Hop Off. Um ônibus que percorre a cidade e para nos pontos turísticos para fotografarmos/visitarmos. Várias empresas fazem esse tour e você pode pegar nos principais pontos turísticos ou comprar o ticket no site. Como não me atentei em antecipar pelo site, peguei o que passou logo. Tinha três opções de valores. Escolhi 1 day Pass, que custou 20 €. Ônibus super bacana. Logo na entrada recebe o panfleto com o roteiro e um fone de ouvido para acompanhar todo o passeio guiado com transmissão na língua do seu país.

Veja mapa do percurso:

ParisFrança09
Mapa percurso – Fonte: www.foxity.com
 –>> Vamos lá. O Bus tem uma área aberta em cima que facilitava fotografar. Mas não aguentamos por muito tempo aberto, pois com o ônibus em movimento, o frio aumentava. #Partiu….
→ Palais de Chaillot: é um palácio de exposições muito bacana para fotografar. Fica situado bem próximo a Torre Eiffel, na Praça do Trocadero e do Onze de Novembro.
ParisFrança10
Palais de Chaillot – Paris/França
→ Palácio dos Inválidos: Esse é um palácio gigantesco, cuja construção foi ordenada por Luís XIV, em 1670, para dar abrigo aos inválidos dos seus exércitos. O interessante é que ainda hoje acolhe os inválidos, além disso, é também uma necrópole militar e sede de vários museus. Ali no palácio estão sepultadas várias personalidades dentre elas Napoleão Bonaparte.
ParisFrança11
Palácio dos Inválidos – Paris/França
→ Assembléia Nacional : fica localizada bem próximo a Place de la Concorde. Prédio imponente no estilo grego. A Assembleia teve suas bases lançadas durante a Revolução Francesa, no século XVIII. 
ParisFrança12
Assembléia Nacional – Paris/França
 → Catedral de Notre-Dame: Uma visita interessante. É uma igreja bastante conhecida, que inspirou o filme Corcunda de Notre Dame e uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico. Sua construção data do ano de 1163. Situada bem próximo ao Rio Sena.
ParisFrança13
Catedral de Notre-Dame – Paris/França
 → Praça da Concórdia (em francês, Place de la Concorde): uma das maiores praças de Paris, muito bonita. Tem um obelisco bem interessante e fica localizada bem no início da avenida Champs-Élysées. Foi palco de acontecimentos históricos, dentre eles a execução de Maria Antonieta na guilhotina.
ParisFrança14
Praça da Concórdia – Paris/França
→ Pirâmide do Louvre: hora de passarmos em frente à famosíssima Pirâmide do Louvre. É uma estrutura em forma piramidal, construída em vidro e metal, rodeada por três pirâmides menores. A Grande Pirâmide serve de entrada principal do Museu do Louvre. Concluída em 1989, tornou-se um ponto de referência para a cidade de Paris. Nesse dia, havia uma multidão em frente a pirâmide.
ParisFrança15
Pirâmide do Louvre – Paris/França

 → Avenida Champs – Élysées: é uma das mais famosas avenidas do mundo. Ali está situada as maiores lojas do mundo. Com os seus cinemas, cafés, lojas de especialidades luxuosas e árvores de castanheiros-da-índia. A Avenue des Champs-Élysées é conhecida na França como La plus belle avenue du monde (“A avenida mais bela do mundo”).

ParisFrança16
Avenida Champs – Élysées – Paris/França
→ Arco do Triunfo: Não sabia que o monumento estava em reforma. Uma pena não poder fotografar de perto ele na sua originalidade. Mas só em está lá foi gratificante. Um monumento localizado na cidade de Paris, construído em comemoração às vitórias militares de Napoleão Bonaparte, o qual ordenou a sua construção em 1806. O arco do triunfo localiza-se na praça Charles de Gaulle, no encontro das avenidas Charles de Gaulle e Champs-Élysées. 
ParisFrança18
Arco do Triunfo – Paris/França

→ Rio Sena: Paris é banhada pelo famoso Rio Sena que no seu percurso tem várias pontes. O rio tem uma extensão de 776 km. Vários passeios são oferecidos ao longo de seu curso, um rio romântico para os casais.

ParisFrança19
Rio Sena – Paris/França

→ Ópera Garnier ou Palais Garnier: é um lindo prédio, glamoroso com traços arquitetônicos de sua época e digno de uma visita. 

ParisFrança20
Ópera Garnier – Paris/França


Não deixem de conferir os Post da #EuroTrip no Blog. Esse foi um breve resumo do tour que fiz pela bela cidade luz!!!

2 comments

  1. Outro dia estava pensando que jamais usei esses ônibus, acredita? Mas quando se tem pouco tempo, parecem bem interessantes, economiza as pernas, afinal! hahahaaa!!! E eu, que andei por cinco dias sem parar, não passei no Palais de Chaillot e já pirei nele. Voltarei… BjO!

  2. Verdade Paula. É uma ótima opção quando se tem pouco tempo. E o bus ajudou bastante…eheheh…salvei um pouco minhas canelas….hahahah…Lindo heim o Palais de Chaillot e fica perto da torre. Obrigado. bjs..=:)

Deixe um comentário