Paris/França – Basílica de Sacré-Coeur

Basílica de Sacré-Coeur00
Sacré Coeur – Paris/França
Último dia na cidade luz caiu no Domingo. E Domingo lembra igreja, missa, culto e adoração as suas crenças. Então, nada mais oportuno que ir conhecer a Basílica de Sacré-Coeur, também conhecida como basílica do Sagrado Coração.
Fui logo cedo para assistir a missa do Domingo. O trajeto que percorri foi saindo da rua Borromée, próximo à torre Eiffel, onde estava hospedado. Lá, fica a estação (de metrô) Volontaires que me levou até a estação Anves, próxima à Sacré-Coeur.
Basílica de Sacré-Coeur1
Sacré Coeur – Paris/França
Basílica de Sacré-Coeur 2
Sacré Coeur – Paris/França

A basílica, templo da Igreja Católica Romana em Paris, localizada no charmoso bairro de Montemartre, teve sua construção iniciada no ano de 1875 e sua conclusão em 1914. O sacré-coeur é um dos monumentos mais visitados da cidade luz. A basílica tem formato de cruz grega. A arquitetura da basílica é inspirada na arquitetura romana e bizantina e influenciou outros edifícios religiosos do século XX. O bairro onde ela está situada é uma colina e é lá, também, que está o famoso cabaré de Paris o Moulin Rouge. 

Basílica de Sacré-Coeur3
Sacré Coeur – Paris/França
A impressão até chegar às escadarias da basílica, lembrou um comércio popular, com lojinhas de camisas, chaveiros, canetas e uma infinidade de souvenirs. A vista do alto da basílica é fantástica: dá pra ver grande parte dessa majestosa cidade.
Basílica de Sacré-Coeur4
Vista do alto da Sacré Coeur – Paris/França
Basílica de Sacré-Coeur5
Vista do alto da Sacré Coeur – Paris/França

page

Um alerta importante ao visitar a basílica é atentar para o golpe da fitinha no braço. Funciona assim: ao chegar pelas escadarias que dá acesso à Igreja, um grupo de pessoas tenta amarrar, a qualquer custo, uma fita no seu braço. E cobram por essa fita. Mais o ruim não é nem a cobrança e sim a insistência. Há casos que usam a força e violência física para amarrar a fita. Como já sabia, logo disse “no no no” e saí correndo. São muito insistentes. Na descida da basílica, fiquei atento e desci pelo outro lado, sem ser a escadaria principal, para não passar por esse transtorno. Mas, isso não apaga o brilho da linda Basílica. Vale a pena conhecer!

Basílica de Sacré-Coeur6
Sacré Coeur – Paris/França
Basílica de Sacré-Coeur7
Sacré Coeur – Paris/França

 

Basílica de Sacré-Coeur8
Sacré Coeur – Paris/França
Basílica de Sacré-Coeur9
Sacré Coeur – Paris/França

Veja os outros Post de Paris aqui no Blog:

Paris/França – Um final de semana na cidade luz 

Paris/França – Fazendo um city tour por Paris

2 comments

  1. Obrigado Paula!!! Ao fazer esse Post lembrei de vc…Sei que adora esses traços de arquitetura. Valeu..Abraços..:)

Deixe um comentário