Tamandaré/PE

Tamandaré/PE
O litoral sul pernambucano é um destino ímperdível.  Comecei a viagem curtindo as belezas da cidade de Tamandaré. Saindo de Recife, capital de Pernambuco, percorri aproximadamente, 109 km de carro até o município de Tamandaré.
Tamandaré/PE
A orla de Tamandaré possui cinco praias, sendo a mais famosa a Praia de Carneiros, eleita pelos sites de viagens especializados, como uma das praias mais bonita do Brasil. Essa beleza vamos conferir no próximo Post.
Tamandaré/PE
Tamandaré/PE
Como era fora de temporada, consegui hospedagem com um preço bem acessível, em um flat que possuía uma boa estrutura na beira da praia.
Vista do Hotel – Tamandaré/PE
Em Tamandaré, o turista poderá fazer passeios para as piscinas naturais, além da ilha de Santo Aleixo e Praia de Carneiros.

A cidade é rodeada por pousadas e casas de veraneio.

Tamandaré/PE
Tamandaré/PE
Durante o dia, fiquei curtindo as praias da cidade. Na orla, havia diversos barzinhos e alguns deles temáticos.
No final da tarde, fui passear e conhecer um pouco a cidade. Logo encontrei uma construção da Igreja de São José de Botas, datada de meados do século XVIII. Apesar de passar quarenta anos abandonada, voltou a realizar celebração de ato ecumênico no ano de 2001. De estilo barroco, é uma construção bem interessante para fotografar. A igreja chama a atenção por ter um brasão na frente, representando um compasso, um serrote, um cajado e uma régua. Fica localizada em frente aos quiosques da orla.
Igreja São José de Botas – Tamandaré/PE
Localizada na Praia de Campas, à beira mar, a Igreja de São Pedro é outro lugar interessante para visitação.
Igreja de São Pedro – Tamandaré/PE

Era meio de semana e por isso não encontrei badalação na noite de Tamandaré, sobrou apenas fazer um lanche em um quiosque que fica na avenida no centro da cidade…ehehehe..:)

Bar orla de Tamandaré/PE
Tamandaré/PE
Veja como chegar:

Exibir mapa ampliado

O lugar é uma beleza de destino. Seguir para o próximo Post da série litoral pernambucano. 

4 comments

Deixe um comentário