Uma parada em Porto de Galinhas/PE

Seguindo ainda pelo litoral Pernambucano, vamos fechar com chave de ouro na Praia de Porto de Galinhas. Esse destino é um dos mais cobiçados do Brasil e do mundo. Porto de Galinhas é famosa, principalmente, pelas belas piscinas naturais, sendo um dos seus maiores atrativos turísticos. 
Porto de Galinhas/PE
Porto de Galinhas/PE
Porto de Galinhas é localizada no município de Ipojuca/PE e tem aproximadamente 18km de praias. São elas : Camboa (ao norte do Porto de Suape), Muro Alto, Cupe, Porto de Galinhas, Maracaípe e Pontal de Maracaípe.
Cheguei bem cedo à praia e aproveitei para tomar café na Vila. Chegar cedo é bom por vários motivos, entre eles encontrar vaga fácil no estacionamento.
Já tinha visitado a praia alguns anos atrás. Mas não tinha registro algum, foi dessa vez com lente e câmara na mão que fiz alguns cliques e um passeio nas encantadoras ruas e praias desse belo litoral Pernambucano. Estava um pouco chuvoso, mas deu para aproveitar um pouquinho…eheheh….As boas vindas na vila com frases de efeito. 🙂

Porto de Galinhas/PE
Porto de Galinhas/PE

A vila é um charme. Composta de restaurantes, bares e uma diversidade de lojinhas. Todos com um tom bem colorido e alegre. A todo o instante, como qualquer destino procurado como esse, aparece sempre alguém te oferecendo passeios, mergulhos, cadeiras, guarda-sol…etc.

Porto de Galinhas/PE
Porto de Galinhas/PE
Porto de Galinhas/PE

O símbolo da galinha está por toda parte da vila. Em orelhões, lojas e espaços públicos.



 



               Na Vila, as placas de indicações são em madeira.
Porto de Galinhas/PE
Porto de Galinhas/PE
                              
As jangadas saem para as piscinas naturais que se formam próximas a praia. O passeio custa aproximadamente R$ 20,00. Importante verificar a tábua de maré, pois a maré tem que está baixa.
Porto de Galinhas/PE
Porto de Galinhas/PE
Essa parada em Porto de Galinhas foi rápida, mas valeu a pena. Deixei de fazer muitos e muitos atrativos. Uma boaaa desculpa para voltar outras vezes…ehehehe….\0/\0/

Confira mais do litoral Pernambucano aqui nos Post:

Tamandaré/PE

Praia dos Carneiros/PE

Deixe um comentário