Londres: um giro pela London Eye

Hora de conhecer uma das rodas-gigantes mais famosa do mundo. A London Eye é a quarta maior roda-gigante do mundo. É ponto turístico obrigatório para quem visita a cidade Londrina.

DSCN2710 (Copy)

A roda gigante do alto, chama a atenção e se destaca logo que vamos chegando à cidade de Londres.

20161117_131414 (Copy)
Cidade de Londres vista do alto

É a maior roda de observação em balanço do mundo. Foi inaugurada no ano de 2000 e possui 135 metros de altura. A London Eye possui 32 cabines, que podem comportar 15.000 visitantes por dia. A volta completa tem a duração de 30 minutos.

DSCN2760 (Copy)

Onde fica : 

Fica localizada bem próxima a diversos pontos turísticos e de duas estações de metrô, bem no coração de Londres. A margem do Rio Tâmisa em South Bank, Westminster, próximo ao Parlamento inglês.

DSCN2820 (Copy)

Como chegar :

Cheguei pela estação de metrô Waterloo, mas existe a opção do turista descer também na estação de metrô Westminster. De Waterloo até a London Eye é aproximadamente 5 minutos caminhando. Muito perto. Sem falar que essa estação Waterloon é um show à parte. Gigantesca.

DSCN2702 (Copy)

DSCN2709 (Copy)

Ingressos :

O ingresso pode ser adquirido pelo site oficial ou no local. Tem várias opções de ingressos e valores. Tem o bilhete padrão e diversas outras opções (cápsulas privadas, grupos, cápsula cupido, fast track (faixa rápida), bilhete combo(04 atrações – Madame Tussauds, a London Dungeon e o Aquário de Londres) e outras). Como estava na dúvida se adquiria o bilhete com as atrações, deixei para comprar no local. Acabei comprando o simples. Custou á época £ 24,95 pounds. Antes de subir na cápsula, é oferecido o 4D experience. É uma sessão com um filme super curtinho em uma sala 4D. Valeu muito a pena.

cats1

Horário de funcionamento:

Os horários variam de acordo com a época do ano. Mas geralmente funciona diariamente de 10hs às 20hs. Antes de embarcar verificar horários no site oficial.

DSCN2717 (Copy)

Experiência na London Eye:

Cheguei logo nas primeiras horas da manhã, pois temia que tivesse uma gigantesca fila como li em alguns blogs de viagens. Mas, estava super light.

DSCN2750 (Copy)

DSCN2745 (Copy)

Comprei o ingresso rapidinho e não passei 10 minutos na fila para embarcar nessa experiência. A cápsula tem um ângulo de 360º para facilitar a visão de toda a cidade. A vista do alto é muito bacana. Essa foi à experiência na London Eye.

cats

Confira um pequeno vídeo que fiz nas imediações da London Eye \0/

Não deixe de acompanhar os outros Post aqui no Blog da cidade de Londres. 🙂

Deixe um comentário