Pocando no Espírito Santo – Encontro de Blogueiros de Viagens

Hora de Pocar em terras capixabas. Eu era doido para saber o que era Pocar….É uma gíria usada pelos capixabas. Significa no dicionário informal: pipocar, estourar, estar muito bem, incrível, muito top ou forte….ehehehe… e “poquei”, porque tive o prazer de ser sorteado para participar desse Encontro de Blogueiros de Viagens incrível, que é o Pocando no Espírito Santo.

O idealizador e organizador do PocandonoES é o blogueiro Deivson Santana do blog Capixaba na Estrada. Essa foi a 3º edição do Encontro, que contou com 26 Blogueiros de várias regiões do País. Vamos resumir nesse primeiro Post, um pouco do que foi esse Encontro maravilhoso.

Sempre tive vontade de conhecer o estado do Espírito Santo e essa foi uma ótima oportunidade. Logo na chegada fiquei impressionado com a beleza da capital Vitória. Como cheguei na sexta pela manhã, já estava rolando alguns passeios com a galera(ida ao Hotel Fazenda China Park e a Pedra Azul). Então hora de passar no hotel Bristol La Residence e deixar a mochila para passear um pouco pela Orla da Praia de Camburí em Vitória.

A Praia de Camburí é onde fica a melhor estrutura da rede hoteleira de Vitória. Nosso hotel era muito bem localizado e de frente para essa que é a maior praia da capital, com aproximadamente 6 km de extensão e que reúne três bairros: Jardim da Penha, Mata da Praia e Jardim Camburi. Há um calçadão muito bom para fazer atividade física e vários quiosques personalizados ao longo de toda orla, muito bacana.

A noite foi a abertura oficial do PocandonoES no Hotel Senac Ilha do Boi. O Encontro de Blogueiros de Viagens estava incluso na Semana da Virada Turística Capixaba (15 a 29/10). Na abertura, tivemos palestras com a Blogueira Dayse Resende, falando de Arte e Turismo e Franklin Rocha, que deu muitas dicas de Mídias Digitais.

Foto: Livia Bellotti

Após a abertura oficial do PocandonoES, hora de reunirmos para um delicioso jantar no Caponata Gastrobar. O restaurante fica em Vila Velha/ES e ofereceu aos Blogueiros deliciosos pratos, sem contar com os vários choppes…ehehehe… Atendimento excelente, vale a pena conhecer.

Esse foi só o primeiro dia do PocandonoES. 🙂

Aguardem os próximos Post…#PocandonoES

Deixe um comentário