Sky Costanera – o mirante mais alto da América Latina no Chile

Continuando nosso tour por Santiago, é hora de conhecer o Sky Costanera.  De cara, achei essa região da cidade mais moderna, bem diferente do que já tinha conhecido.  Considerado o mirante mais alto da América Latina, o Sky Costanera está no 61º andar do Costanera Center e fica a 300 metros de altura, tendo a vista mais impressionante da cidade de Santiago, em 360°.

Como chegar:

O edifício está localizado no Bairro Providência, na Avenida Andrés Bello, 2457. Indo de metrô, o mais indicado é pegar a linha 1(vermelha) e descer na estação Tobalaba. A melhor saída é a que indica a Av. Luis Thayer Ojeda. Andará poucos metros. Durante o percurso subirá a uma passarela que vai levá-lo direto ao Shopping Costanera Center.

O acesso à bilheteria e compra dos Tickets fica no térreo do Shopping. Após a compra do ingresso, próximo passo é entrar em um corredor, onde os guias, muito simpáticos por sinal, explicam sobre o prédio e o mirante. Super fácil. O elevador parece um foguete…hahahahah. A título de curiosidade, ele sobe todos os 61 andares em menos de 1 minuto.

O dia que escolhi para visitar o mirante estava nublado, meio cinzento, mas mesmo assim, as imagens mostraram como é a beleza do alto.


Chegando ao mirante, os guias vão passando informações em diversos pontos da torre. Na parede, telas indicam as torres mais altas do mundo e o Sky Costanera está em 5º lugar.

Do alto, dá para ver a cidade de Santiago e a linda Cordilheira dos Andes. Nessa época o gelo ainda estava se formando. A vista lá de cima é incrível. Vale a pena!!!

Horários:

Segunda a Sexta (10:00 a 22:00hs) / Sábado e Domingo (10:00 a 22:00 hs) / Feriados (10:00 a 22:00 hs) . Último elevador as 21:00 hs

Preços:

Segunda-feira à Domingo e feriados: Criança (4-12) =  $ 10.000    / Adulto (13+) = $ 15.000 / Fast Pass = $ 20.000.

Mais informações no site oficial: https://www.skycostanera.cl/es

2 comments

Deixe um comentário