Amsterdam/Holanda – A cidade que pulsa

Turista chegando e saindo o tempo todo. É assim a capital holandesa. Atrai gente dos quatro cantos do mundo. Nas ruas o que se vê muito são pessoas arrastando malas.




 

                                      Aí me pergunto, que cidade é essa?…ehehehe…é a bela e exótica Amsterdam, capital da Holanda.

Muitas pessoas pensam que Amsterdam é só sexo, drogas ou algo mais. Certo que tem tudo isso, como todo lugar, e principalmente na Holanda que tem suas legislações específicas. Entretanto, tem tudo isso e muito mais. Mais beleza…mais vida saudável, via bike..mais tudo……
 
A cidade é cortada por canais. O nome Amsterdam, é derivado de uma represa chamada Dam, do rio Amstel, que corta a cidade e oferece os famosos e lindos canais.
Amsterdam/Holanda
Amsterdam/Holanda
Amsterdam/Holanda
Algumas curiosidades da Holanda que não foram comentadas nos outros Post, achei oportuno escrever, aqui, no de Amsterdam. Como sabemos, a Holanda é um país liberal e com o passar dos tempos a sociedade/população foi adquirindo direitos.
 
à Sobre as Drogas : Quem pensa que a droga é liberada no geral, tá enganado. Existe uma quantidade de consumo de cinco gramas de maconha por pessoa que são comercializadas em Bares e Cooffee Shops. É proibido contrabandear, vender e importar a droga.
 
à Casamento de pessoas do mesmo sexo: Foi o país pioneiro. Desde o ano de 2001.
 
à Prostituição: foi oficialmente reconhecida no ano de 2000, como profissão legal. A prostituição é legalizada e as prostitutas pagam impostos.
 
Google Maps
No dia que chegamos a Amsterdan, estávamos vindo de Rotterdam que fica 40 minutos de carro. Estacionamos em um local mais afastado do centro da cidade e pegamos um trem até a Estação Central de Amsterdam(Amsterdam Centraal).
Amsterdam Centraal – Amsterdam/Holanda
Estação Central de Amsterdam(Amsterdam Centraal): Foi aberta em 1889 e é a principal estação ferroviária dos Países Baixos. Faz ligações com países vizinhos, como a Bélgica, a França e a Alemanha, através do serviço ferroviário. Foi desenhada pelo arquiteto Pierre Cuypers e pelo arquiteto e engenheiro Dolf van Gendt. E vamos combinar:  lugar é show.
Amsterdam/Holanda
Amsterdam Centraal – Amsterdam/Holanda

Depois de desembarcamos na Amsterdam Centraal, fomos caminhando até o centro. A primeira vista da capital holandesa é  encantadora com sua arquitetura e canais abertos. Em Amsterdam, você pode alugar uma bicicleta, pois é o “carro” chefe do País(ehehehe). As ruas têm mais bicicletas que carro…ehehe…A cidade é plana e fácil de andar.

Amsterdam / Holanda
Como já tínhamos feito esse passeio de Bike por Rotterdam, resolvemos alugar um “tuk tuk”.  É um veículo de três rodas, não motorizado, com complemento de uma bicicleta, que puxa o carrinho onde estão sentados os passageiros. O valor é de aproximadamente 35 € por meia hora. Olha ai nosso motora Roberto…eehheeh…. Vamos passear nas principais ruas de Amsterdam?????? 
Amsterdam/Holanda
Nádia e eu no “Tuk Tuk” – Amsterdam/Holanda




Praça Dam: fica no centro histórico de Amsterdam. O nome Dam, refere-se ao obelisco de mármore de 22 metros de altura, branco, feito em homenagem aos soldados mortos durante a Segunda Guerra Mundial. Todos os anos, às 20h do dia 4 de maio, acontece aqui a cerimônia de homenagem aos mortos. 

Praça Dam – Amsterdam/Holanda
Praça Dam – Amsterdam/Holanda
Praça Dam – Amsterdam/Holanda
Na Praça Dam, fica localizado o Museu Madame Tussauds, famoso por expor estátuas de ceras de celebridades. Vários países do mundo possuem um museu como esse, sendo a sede principal em Londres. Celebridades de vários gêneros são expostos, como exemplo Barack Obama, Charles Chaplin, Albert Einstein e muitos outros.
Madame Tussaud – Amsterdam / Holanda
Madame Tussaud – Amsterdam / Holanda
Você sabe quem foi Madame Tussaud? Foi uma francesa que trabalhou para um médico, o Doutor Philippe Curtius. Este médico tinha a arte de modelar em cera, ou seja, os médicos daquela época, meados de 1700, tinham a cultura de ilustrarem faces dos mortos para estudos de anatomia e para preservar a imagem. Diante disso, a Madame começou a modelar máscaras de vítimas da Revolução Francesa. Não tive o prazer de entrar para fotografar com os famosos bonecos de cera. Fico devendo essa. Para verificar preços e horários de visitação, dá uma olhadinha no site oficial do museu.
Madame Tussaud – Amsterdam / Holanda
Falar de Amsterdam em um único Post é difícil. Então aguardem próximos relatos e imagens dessa bela cidade.

3 comments

Deixe um comentário