Amsterdam/Holanda – curiosidades, dicas e imagens !!!

Quem já não ouviu falar na Red Light District ou Distrito da Luz Vermelha? Pois é. É uma área do centro de Amsterdam que concentra bares, cinemas eróticos, teatros, sex shops, Cooffee Shops e as famosas mulheres nas vitrines(prostitutas). Tem isso e muitas outras curiosidades.
Red Light District – Amsterdam/Holanda

A Red Light é cortada por vários canais e ruas estreitas como o restante da cidade. O que diferencia é a variedade de lojinhas de produtos eróticos e atrações que se concentram naquela região. Não tem como deixar de visitar o Distrito. 

Red Light District – Google maps
Você quer saber como surgiu essa região da cidade? Conforme a história, surgiu ainda, no século XIII, em razão do grande fluxo de pessoas que utilizavam o Porto histórico da cidade, na época. Era grande a movimentação de trabalhadores que ali chegavam e saiam. Com isso, as mulheres se aglomeravam próximo ao Porto e o bairro foi tomado pela prostituição. O nome surgiu por que na época os estabelecimentos eram iluminados com lampiões de luzes vermelhas.
Red Light District – Amsterdam/Holanda

Para não passar por constrangimento e vexame na Red Light, observe:

  • Proibido fotografar as vitrines onde as mulheres estão;
  • Não comprar drogas(maconha) de revendedores, apenas nos Cooffee Shops.

Uma das muitas casas de show/exposição – Red Ligh

 

 

 

Os Cooffee Shops: estabelecimentos autorizados a vender maconha na quantidade estabelecida por lei. É permitido fumar nas vias públicas, desde que compre em lugares autorizados e a quantidade permitida.

Amsterdam/Holanda
Você pode até pensar que com tantas coisas que são permitidas lá (e proibidas aqui no Brasil), Amsterdam é uma cidade insegura e que provoca medo. Pelo contrário. Não senti um pingo de medo. O policiamento é sempre ativo e posso assegurar que é uma cidade segura. Observei uma grande quantidade de jovens nas ruas e tudo muito pacífico.

Tudo ao redor da Red Light dá para conhecer a pé. É uma região que abrange hotéis, Hostels e muitas lojas.

Hospedagem
Antes de embarcar para o Brasil, fiquei hospedado no “Hostel The Globe”, localizado na Red Light. O preço no site de busca estava bom e reservei. Paguei 22 € a diária. Como foi escolhido de última hora, não tinha observado, na reserva, que no térreo do prédio onde estava instalado o Hostel havia um bar. Ai fiz a festa..Hahahahah…E melhorou quando encontrei dois brasileiros na beliche ao lado. E imaginem de onde eles eram? De Gurupi, cidade tocantinense…eita mundo pequeno….kkk…. 

Bom salientar que o barulho do bar não afeta os quartos. Os quartos possuem banheiros dentro e é muito boa a localização. Só uma observação: a recepcionista não fez a menor questão de me entender e apesar do jeito meio esnobe dela, eu consegui me virar ..rs…
Hostel – Amsterdam/Holanda
Hostel – Amsterdam/Holanda


Trajeto da Amsterdam Centraal até o Hostel – Google Maps
Ali mesmo, na Red Light está localizado o Museum Marihuana, abordando as curiosidades da planta cannabis, suas histórias e utilizações do “cânhamo”. Você encontra lá informações de utilização da maconha como medicina, cultivo e exposições de amostragem do produto. 
Museu Marihuana – Amsterdam/Holanda
Saindo um pouco da Red Light District, vamos conhecer uma pouco mais da cidade, andando um trecho a pé e no famoso tuk tuk?
 
Uma parada obrigatória é o Rijksmuseum: museu nacional localizado na praça dos museus, centro de Amsterdam, dedicado a artes e história. Tem uma larga coleção de pinturas da idade de ouro holandesa e uma substancial coleção de arte asiática. Confira horários de visitações no site.
Museu Rijksmuseum – Amsterdam/Holanda
Museu Rijksmuseum – Amsterdam/Holanda
Outro ponto turístico que não pode faltar no seu roteiro é Munttoren (Coin Tower): uma torre muito visível na área comercial da cidade de Amsterdam. Fica na praça “Muntplein” no centro. O nome da torre refere-se ao fato de que ele foi usado para cunhar moedas no século XVII. O mercado das flores fica pertinho. Muito linda.
Munttoren – Amsterdam/Holanda
Amsterdam/Holanda
Os passeios de barcos pelos canais são obrigatórios para o turista. São ótimas opções para conhecer a cidade por água. Os itinerários e roteiros contemplam vários pontos históricos da cidade. São várias as companhias que fazem esses pacotes, tem para todos os gostos e bolsos.
Amsterdam/Holanda
Amsterdam/Holanda
E uma paradinha no Hard Rock Café de Amsterdam para tomar um drink..eheheh…É sentar e curtir o clima, a paisagem…a viagem… :=)
Amsterdam/Holanda

Hora de visitar a Cervejaria Heineken Experience: como não gosto de cerveja de jeito algum #SQN…hahahaha….

Amsterdam/Holanda
Adicionar legenda

A cervejaria foi fundada, em Amsterdam, em 1864, e hoje a Heineken é uma empresa mundial. Quem quiser pode fazer a visitação. Vai encontrar lá dentro muitas informações de fabricação da cerveja, origem e sem falar da degustação. O ingresso pode ser adquirido no local, mais informações no site.

Arquitetura da cidade: as construções de Amsterdam são muito interessantes. Algumas com leve inclinação(tortos mesmos rs…) e possuem uma espécie de gancho na  parte superior. Há várias explicações para essas inclinações e uma delas diz que foram construídas em áreas alagadiças/pantanosas e ao longo do tempo foram cedendo. Como podemos ver nas fotos, as casas são bem estreitas.
Amsterdam/Holanda
Amsterdam/Holanda

Religioso ou não você deve conhecer a English Reformed Church  – essa igreja é um dos edifícios mais antigos de Amsterdam. Lugar de congregação de língua inglesa. A igreja fica localizada Begijnhof 48.

Amsterdam/Holanda
Amsterdam/Holanda
Passeando pelo Begijnhof : é um pátio fechado que antes abrigava irmandade da  Igreja Católica Beguines no século XIV. Um grupo de edifícios históricos. Lugar fantástico.
Amsterdam/Holanda
Amsterdam/Holanda

Uma curiosidade: andando pelas ruas eu vi que a sede de um dos maiores sites de hospedagem fica em Amsterdam. 

Amsterdam/Holanda

Curtir um míni vídeo  do passeio de “tuk tuk” por Amsterdam..ehehe…

Esse foi um mini roteiro do que é interessante ver e visitar na cidade de Amsterdam. Nos acompanhe nas redes sociais e aprecie mais imagens dessa bela cidade.

Amsterdam/Holanda – A cidade que pulsa
 

Deixe um comentário